Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Foto-Mailson-Santana

Fernando Diniz foi escolhido pela CBF para comandar interinamente a seleção brasileira. O técnico do Fluminense tem um acordo verbal para estar à frente da equipe nacional até Carlo Ancelotti assumir o comando, o que deve acontecer no meio do ano que vem, depois que terminar o contrato do italiano com o Real Madrid.

(Foto: Mailson Santana)

Ficou acordado que Diniz vai conciliar seu trabalho na seleção com suas funções no Fluminense. Assim, a ideia é que o técnico seja responsável pelas convocações e treine a seleção durante todos os compromissos, mas não desfalque a equipe carioca durante em momentos decisivos, como jogos do mata-mata da Libertadores.

A contratação ainda não foi oficializada porque restam detalhes para ser definidos. As partes discutem, por exemplo, quem serão os auxiliares de Diniz. O técnico não quer deixar o Fluminense e a seleção desamparados quando estiver fora de um dos dois. Existe a possibilidade de contratar novos nomes para ajudar o treinador, observando atletas dentro e fora do Brasil, assistindo a partidas e fazendo ajustes táticos.

Diniz vai estrear na seleção em setembro deste ano, na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Seu primeiro jogo no comando interino do Brasil será contra a Bolívia, dia 4, ainda em local a definir. Depois, o próximo compromisso será contra o Peru, em Lima, no dia 12.

O novo interino estará à frente da seleção em mais quatro jogos das Eliminatórias: Venezuela e Uruguai, em outubro, Argentina e Colômbia, em novembro.

Ramon Menezes, treinador da seleção sub-20, vinha sendo o interino do Brasil nos três únicos compromissos neste ano. Sob seu comando, o time perdeu para Marrocos e Senegal e ganhou de Guiné.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube