O apresentador Fausto Silva voltou a ser internado nesta quarta-feira 20 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Exatos 10 dias após ter deixado o hospital, o comunicador teve complicações pós-operatórias e precisou retornar à internação. As informações foram confirmadas por fontes próximas ao apresentador.
Inicialmente, Faustão foi internado no hospital no dia 5 de agosto para o tratamento de uma insuficiência cardíaca e diálise. Cerca de 15 dias depois, foi diagnosticada a necessidade de um transplante de coração.
No dia 27 do mesmo mês, ele recebeu o transplante e teve a alta assinada em apenas 13 dias após a realização da cirurgia.
Esposa e filho de Faustão vão à Câmara para defender a doação presumida de órgãos
Luciana Cardoso, mulher do apresentador Fausto Silva, o Faustão, e o filho João Silva foram à Câmara dos Deputados, nesta terça-feira 12, para defender a doação presumida de órgãos.
De acordo com a legislação brasileira, mesmo com a decisão da pessoa de doar os órgãos, em caso de morte, a palavra final é da família, ou seja, não é possível garantir efetivamente a vontade do doador.
No entanto, o Senado aprovou um projeto em 2017 que prevê que a família não possa interferir na retirada de órgãos de uma pessoa com morte cerebral que tenha manifestado em vida a vontade de ser doadora.
A proposta segue em tramitação na Câmara e está pronta para entrar na pauta de votações no Plenário.
A família de Faustão conversou com parlamentares favoráveis ao projeto. O apresentador passou por um transplante de coração há duas semanas. Faustão entrou na prioridade da fila por espera de órgãos, em razão da gravidade de seu caso.
AgoraRN