Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Faustão volta a ser internado 10 dias após receber alta de transplante

Apresentador Faustão passa por cirurgia. Foto: Reprodução/Instagram
Apresentador Faustão voltou a ser internado após transplante. Foto: Reprodução/Instagram

Apresentador Faustão passa por cirurgia. Foto: Reprodução/Instagram
Apresentador Faustão voltou a ser internado após transplante. Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva voltou a ser internado nesta quarta-feira 20 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Exatos 10 dias após ter deixado o hospital, o comunicador teve complicações pós-operatórias e precisou retornar à internação. As informações foram confirmadas por fontes próximas ao apresentador.

Inicialmente, Faustão foi internado no hospital no dia 5 de agosto para o tratamento de uma insuficiência cardíaca e diálise. Cerca de 15 dias depois, foi diagnosticada a necessidade de um transplante de coração.

No dia 27 do mesmo mês, ele recebeu o transplante e teve a alta assinada em apenas 13 dias após a realização da cirurgia.

Esposa e filho de Faustão vão à Câmara para defender a doação presumida de órgãos

Luciana Cardoso, mulher do apresentador Fausto Silva, o Faustão, e o filho João Silva foram à Câmara dos Deputados, nesta terça-feira 12, para defender a doação presumida de órgãos.

De acordo com a legislação brasileira, mesmo com a decisão da pessoa de doar os órgãos, em caso de morte, a palavra final é da família, ou seja, não é possível garantir efetivamente a vontade do doador.

No entanto, o Senado aprovou um projeto em 2017 que prevê que a família não possa interferir na retirada de órgãos de uma pessoa com morte cerebral que tenha manifestado em vida a vontade de ser doadora.

A proposta segue em tramitação na Câmara e está pronta para entrar na pauta de votações no Plenário.

A família de Faustão conversou com parlamentares favoráveis ao projeto. O apresentador passou por um transplante de coração há duas semanas. Faustão entrou na prioridade da fila por espera de órgãos, em razão da gravidade de seu caso.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp