A Prefeitura de Ceará-Mirim está realizando mutirão de cirurgias eletivas, pequenas cirurgias e cirurgias pediátricas.
Entre os meses de setembro e os primeiros 15 dias de outubro, ao todo, foram realizados 170 procedimentos, acelerando os atendimentos e reduzindo a demanda reprimida.
A meta da gestão é zerar a fila por completo até o final do mês de outubro.
O prefeito do município, Júlio César, afirma que pacientes estão conseguindo cirurgias com apenas uma semana de espera. “Como gestor e cidadão cearamirinense estou muito feliz. Conseguimos fechar o mês anterior com a meta batida e este mês vamos ultrapassar as expectativas. A população também está satisfeita com nossa medida e os pacientes já estão conseguindo suas cirurgias com apenas uma semana. Além de zerar a fila pretendemos ainda diminuir o tempo de espera por cada procedimento”, completou.
Em outubro, já foram realizadas 73 cirurgias
Em setembro, foram realizadas 28 cirurgias eletivas (histerectomia, vesícula, hérnia e períneo), 56 pequenas cirurgias e 13 pequenas cirurgias pediátricas. Nesta primeira quinzena de outubro já foram 12 cirurgias eletivas, 50 pequenas cirurgias e 11 cirurgias pediátricas.
A equipe envolvida no mutirão contempla três médicos que atendem diariamente às urgências (adulto e pediátrica). Além disso, são dois obstetras e um neonatologista/pediatra atendendo diariamente.
AgoraRN