Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Câmara Municipal de Currais Novos formaliza frente parlamentar pelo Primeiro Emprego

20240322_094259_00001630712083918461946

Na sessão desta quinta feira (21), o professor Jorian Santos, o vereador Edmilson Souza, o vereador Lucieldo Silva e o vereador Iranilson Medeiros, protocolaram o pedido para a criação da Frente Parlamentar pelo Primeiro Emprego.

A iniciativa tem por objetivo construir uma legislação municipal que atenda todas as necessidades de jovens e empregadores do município de Currais Novos.

A partir de reuniões com instituições representativas será construída uma legislação capaz de incentivar as empresas a contratarem jovens para formação e efetivação de mão de obras futuras nos diversos setores econômicos do município.

Os vereadores relatam o cuidado com a iniciativa do projeto e com a garantia que a mão de obra empregada não seja despedida, devido a incentivos a contratação de jovens em primeiro emprego.

A iniciativa vem em resposta a desaprovação de um projeto lei que foi chamado de “primeiro emprego”, que deixava lacunas no tocante a garantia dos empregos já existentes e não apresentava alternativas que contemplasse micro-empreendedor individual. Além de falta de documentações obrigatórias ao projeto.

Além dos vereadores já citados, apoiam a iniciativa os vereadores: João Gustavo, Mattson Ranier, Rayssa Batista e Ycleyber Trajano.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube