Um veículo vinculado à Prefeitura de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi apreendido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A ação foi realizada na sexta-feira 7 e ocorreu em conjunto pela Polícia Civil do estado com a Paraíba.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia na próxima terça-feira (11) uma ampla atualização cadastral de imóveis em 141 municípios do Rio Grande do Norte. A ação será desenvolvida em convênio com o Instituto Federal de Educação (IFRN), no projeto denominado Geoform: Projeto de Cadastro e Geolocalização de Imóveis e Clientes.
Segundo a companhia, o trabalho terá a duração de dez meses e vai abranger 40 mil imóveis nas mesorregiões do Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Central Potiguar e Oeste Potiguar, com o objetivo de manter sempre atuais os dados cadastrais para melhor adequação dos serviços.
Uma das propostas que devem ser discutidas na Câmara dos Deputados neste semestre é a que ajusta o número de integrantes das bancadas estaduais e do Distrito Federal na Casa. Esse ajuste valeria para a legislatura que terá início em 2027, observado o Censo Demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o número de deputados de cada estado deve ser revisto, em razão do Censo de 2022. O tribunal determinou que o Congresso Nacional edite, até 30 de junho deste ano, uma lei revisando a distribuição do número de cadeiras de deputados federais em relação à população de cada estado.

A Biblioteca SENAI (Unidade Natal) celebrará o Dia Internacional da Mulher e o Oscar 2025 com a abertura da exposição “Pioneirismo Potiguaras”, no dia 10 de março, próxima segunda-feira, às 15 horas. O evento traz uma coleção de fotos que homenageará quinze mulheres potiguares que se destacaram na história do Rio Grande do Norte, incluindo as indicadas ao Oscar 2025 promovido pela Biblioteca do SENAI-RN.
Entre as homenageadas estão Clara Camarão, Nísia Floresta, Alzira Soriano e Zila da Costa Mamede. A abertura contará com apresentação cultural do “Coro EntonaSons” do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), sob a regência do maestro e professor Gueidson Pessoa de Lima, no hall de entrada da Biblioteca.

Com o compromisso de conectar trabalhadores ao mercado e fortalecer o setor produtivo, o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) superou sua meta na oferta de estágios, totalizando 4,1 mil vagas em 2024. E inseriu 385 profissionais em vagas do mercado de trabalho ao longo do último ano, por meio do IEL Empregos. O programa facilita o processo de recrutamento de novos profissionais, permitindo uma avaliação detalhada das competências e uma seleção precisa de perfis para os cargos designados.
Os dados foram apresentados na reunião do Conselho Regional do IEL-RN, realizada nesta quinta-feira (06), na Casa da Indústria, sede da Federação. Com a participação do diretor regional do IEL-RN e presidente da FIERN, Roberto Serquiz, superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, e conselheiros.

Em Santana do Seridó-RN, a gestão municipal prestigiou a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde. Os novos conselheiros tomaram posse e, juntos, irão atuar para garantir mais participação, transparência e melhorias nos serviços de saúde do município.
O Conselho MunicipaL de Saúde desempenha um papel importante na promoção do controle social e na democratização da Gestão Pública em nível local.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) deram um passo importante para fomentar a inovação e o empreendedorismo no estado. Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 6 de março, na unidade do Sebrae em Natal, representantes das duas instituições debateram iniciativas estratégicas e acordaram a formalização de um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento conjunto de projetos voltados à inovação tecnológica.
Durante o encontro, o diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, João Teixeira, e o assessor de Empreendedorismo Inovador da Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec), Jorge Rabelo, apresentaram o Hub de Inovação do Centro de Tecnologia e Cultura (CTC) Luzia Vieira de França. O espaço, localizado no bairro Cidade Alta, tem como objetivo impulsionar empresas e startups, oferecendo infraestrutura como incubadoras, laboratórios makers e salas de treinamento. “A ideia do Hub de Inovação é revitalizar a área, tornando-a um polo promissor para atividades inovadoras”, destacou João Teixeira.
Respeito com as mulheres é mais do que um princípio; é um compromisso que deve ser reafirmado diariamente. Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, celebramos a força, a coragem e as conquistas femininas em diversas áreas, com destaque para o esporte, onde atletas brasileiras desafiam limites e provam seu talento.
A campanha do Ministério do Esporte, “Respeite. Ou assista a gente vencer.”, é um recado direto: ou as mulheres são reconhecidas e respeitadas, ou aqueles que duvidam terão que presenciar suas vitórias. E o MEsp tem trabalhado para impulsionar a participação feminina, desde o esporte de base até o alto rendimento. Todos os projetos e programas fomentados pela pasta têm como regra a participação de, no mínimo, 50% de meninas e mulheres.
O Campus Natal-Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou a abertura de inscrições para dois cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade Educação a Distância (EaD): Especialização em Gestão Escolar e Especialização em Gestão para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Ambos são voltados para profissionais da educação que desejam aprimorar seus conhecimentos profissionais.
O Edital n° 01/2025, referente a pós-graduação em Gestão para a Educação Profissional e Tecnológica, busca qualificar gestores e docentes para atuar no ensino técnico e tecnológico, com foco na administração de instituições da rede federal e estadual de ensino profissionalizante.

O Instituto Ágora abrirá a partir desta segunda-feira, 10 de março, as inscrições para as vagas remanescentes dos cursos de idiomas do semestre 2025.1. No dia 10, serão destinadas ao público interno da UFRN, enquanto na terça-feira, dia 11, para o público externo.
As vagas disponíveis são para os idiomas: inglês, francês e espanhol. Os inscritos que não estão na condição de bolsista deverão pagar uma taxa semestral de R$350. As aulas terão início no dia 17 de março.

A vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão, confirmou a destinação de mais R$ 300 mil em emendas para investimentos na saúde pública municipal. Os recursos foram viabilizados junto ao deputado estadual e presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira (PSDB).
O montante será utilizado na aquisição de equipamentos para aprimorar os serviços oferecidos à população.
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.837 da Mega-Sena realizado neste sábado (08). As dezenas sorteadas foram: 03 – 14 – 34 – 35 – 42 – 50.
A quina teve 42 apostadores ganhadores e cada um vai receber R$ 57.145,35. Os 2.740 ganhadores da quadra terão o prêmio individual de R$ 1.251,35,

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, esteve neste fim de semana nos municípios de Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas, onde se reuniu com lideranças políticas locais.
Em Serra Negra do Norte, Álvaro participou de um café da manhã com o prefeito Acácio Brito, vereadores e secretários municipais. O encontro serviu para discutir demandas da cidade e fortalecer alianças políticas na região.
O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de infecção pela cepa 1b da mpox no Brasil. Segundo a pasta, a paciente, uma mulher de 29 anos que mora na região metropolitana de São Paulo, teve contato com um familiar que esteve na República Democrática do Congo, país que enfrenta surto da doença.
Em nota, o ministério informou que o caso no Brasil foi confirmado laboratorialmente, por meio da realização de sequenciamento para caracterizar o agente infeccioso. O exame permitiu a obtenção do genoma completo que, segundo a pasta, é muito próximo aos de casos detectados em outros países.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PV) reforçou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (6), que o Carnaval de Caicó segue como o maior do Rio Grande do Norte. Para ele, a cidade soube unir tradição e inovação para proporcionar um evento de grande porte e impacto positivo.
“Caicó é uma terra de fé e alegria: fé em Santana e alegria do Carnaval. Quando fui prefeito, procurei revitalizar essa festa na minha terra, e, de lá para cá, todos os gestores deram continuidade a esse trabalho. Neste ano, o prefeito Dr. Judas Tadeu fez um Carnaval digno do título de maior do RN”, destacou.
Foi realizado na sexta-feira (7) o último voo da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Mossoró. A aeronave, um ATR 72-600, partiu do terminal mossoroense por volta das 15h15 e pousou no Aeroporto de Recife aproximadamente às 16h30. O encerramento das operações da companhia aérea no local havia sido anunciado em janeiro.
Inicialmente, o fim dos serviços em Mossoró estavam previstos para a segunda-feira (10). Contudo, em nota, a companhia confirmou que o último voo foi realizado mesmo nessa sexta-feira (7). Além disso, reforçou os motivos da decisão.
A parceria da Prefeitura de Cruzeta, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e através dos recursos destinados pelo Deputado Federal General Girão, proporcionou a realização da Copa Potiguar de Futebol, onde a competição reúne 24 equipes com jogos nas cidades de Cruzeta e Jucurutu e com R$ 18.000,00 em premiação.
A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito Joaquim de Medeirinho, Vice-prefeita Elismária Catarina, Deputado Federal General Girão, Deputado Estadual Adjuto Dias, Ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, Presidente da Câmara Municipal, Arilúzia Sasnara, Vereadores Itan Lobo, Gaby do Hospital, Cypriano Pinheiro, José Carlos e Minininho de Chico Gago (São José do Seridó).