A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta quarta-feira, 16 de outubro, no Diário Oficial da União, o Edital nº 7, contendo o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva, referentes ao concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.
Os candidatos poderão ter acesso à imagem da prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório da prova discursiva das 10 horas do dia 17 de outubro às 18 horas do dia 18 de outubro de 2024 (horário oficial de Brasília/DF), pelo site do Cebraspe .
As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 23 de outubro de 2024, no endereço eletrônico: http://www.cebraspe.org.br/concursos/anatel_24
O edital de resultado final na prova discursiva, de convocação para a avaliação biopsicossocial e de convocação para o procedimento de heteroidentificação será publicado em Diário Oficial da União e divulgado no site do Cebraspe, na data provável de 11 de novembro de 2024.
A unidade do Senac em Mossoró está ofertando 108 vagas gratuitas em cinco cursos de capacitação profissional. As inscrições estão abertas até a sexta-feira (18) e podem ser feitas na sede da unidade, situada no bairro Nova Betânia.
Os cursos disponíveis são para Assistente Administrativo (160h), Programador Web (240h), Operador de Telemarketing (160h) e Cuidador de Idosos (160h).
Mais informações sobre horários das capacitações, quantitativo de vagas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005- 1000, ou presencialmente na central de atendimento do Senac Mossoró, localizada na rua Dr. João Marcelino, 867, Nova Betânia.
A banca organizadora do concurso Correios divulgou as primeiras retificações dos editais, com mudanças em diversos itens, como a distribuição de vagas, nomenclatura de cargos, requisitos e outros detalhes.
O documento também altera o item 10.1 do edital e acrescenta a informação sobre o turno de provas, que serão realizadas no período da tarde. Essa informação já havia sido confirmada pelo IBFC na última semana.
Em relação à nomenclatura, o cargo afetado foi o de analista dos Correios na função de arquivista, que agora se chama “outros profissionais de nível superior – Arquivologia”.
Outra alteração ocorreu na jornada de trabalho do assistente social, que passou de 44 horas para 30 horas.
Entre os dias 17 e 18 de outubro, Natal receberá a maior feira de panificação, pastelaria e confeitaria do Rio Grande do Norte: a ExpoPão, evento que promete movimentar o setor alimentício e gerar um impacto positivo na economia local, trazendo oportunidades para o comércio, hotelaria e serviços. O evento ocorrerá no Ferreira Costa e contará com cerca de 50 expositores, atraindo um público estimado de mais de 5 mil visitantes.
Organizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação, Confeitaria e Similares do RN (SINDPAN), com o suporte de entidades como CNI, FIERN, SEBRAE, AIPAN, Rede Pão e PROCOMPI, o evento tem em sua programação palestras gratuitas sobre gestão, comunicação, finanças, liderança e muito mais. Um dos momentos mais aguardados é a “Cozinha Show”, onde renomados chefs e especialistas irão demonstrar ao vivo novas técnicas e receitas que ditam as tendências do setor.
De acordo com o SEBRAE, a indústria de panificação no Brasil tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, e o evento em Natal reforça o potencial do setor no Rio Grande do Norte.
A feira promete não apenas conectar empresários e fornecedores, mas também, contribuir para a modernização e o crescimento do mercado local.
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 devem ficar atentos quanto aos documentos aceitos para identificação nos dias do exame, a ser aplicado em 3 e 10 de novembro. A Carteira de Identidade Nacional (CIN) e os demais documentos digitais — e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Registro Geral (RG) — podem ser apresentados por meio do aplicativo Gov.br.
Também são considerados documentos válidos para identificação do participante:
Já para o participante estrangeiro, é obrigatória a apresentação de um dos documentos de identificação oficial e original com foto descritos a seguir:
A fim de garantir mais segurança ao exame, não será mais aceita a apresentação do Boletim de Ocorrência (B.O.) em caso de perda de documentos físicos.
O Projeto de Lei 3854/23 autoriza os médicos que exercem atividades estéticas a divulgar imagens do diagnóstico e do resultado final dos tratamentos, desde que expressamente autorizado pelo paciente.
“Apesar de ser amplamente utilizada, essa prática é vedada pelo Código de Ética Médica, já ocasionando inúmeros processos administrativos nos conselhos regionais”, explica o autor da proposta, deputado Adail Filho (Republicanos-AM).
“A apresentação dos resultados seria uma medida justa para os profissionais que atuam nessa área poderem divulgar os resultados de seus trabalhos”, avalia.
Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta inclui a permissão na lei que trata do exercício da medicina (Lei 12.842/13). Na hierarquia de normas, a lei está acima da resolução do Conselho Federal de Medicina (2.217/18) que instituiu o Código de Ética.
Em discurso realizado na Zona Norte de Natal, na noite desta quarta-feira 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou o apoio à candidatura de Natália Bonavides (PT) à prefeitura da capital potiguar. Durante o evento de campanha, Lula destacou a importância da eleição de Natália como um passo significativo para a política local.
Segundo Lula, o desejo de ter Natália como candidata à prefeitura vem de longa data. “Já queria que essa menina fosse minha candidata a prefeita na eleição passada. Chamei ela para mostrar como seria importante. A mulher brasileira não pode mais ser tratada como se fosse cidadã de segunda classe, como se fosse o sexo fraco, como um objeto”, afirmou. Ele também acrescentou que Natália representa “uma guinada no comportamento político de Natal”.
O presidente ressaltou o simbolismo da eleição de uma mulher em um estado que historicamente foi pioneiro na luta pelo direito ao voto feminino, citando Mossoró como exemplo. “A eleição de Natália é a volta por cima, e a demonstração de que esse estado, que conquistou o primeiro direito do voto da mulher em Mossoró, vai eleger Natália prefeita de Natal”, disse.
Sobre a relação com o governo federal, Lula garantiu apoio à gestão caso Natália seja eleita. “Para você, a porta estará escancarada para fazer projetos. Se o projeto for bom e viável, não faltará dinheiro para você melhorar a vida desse povo”, assegurou.
Nesta quarta-feira, 16, foi realizada a formatura do curso de extensão do Programa Uern 60+ se formou encerrando as atividades.
O programa voltado para idosos que visa garantir inclusão social através de atividades socioeducativas e ações voltadas para a saúde e o bem-estar.
O pró-reitor de extensão Esdras Marchezan explicou que na tarde desta quarta-feira formaram 28 alunos do Centro de Convivência do Alto de São Manoel numa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Esse programa Uern 60+ foi pensando pela gestão da professora Cicília e do professor Chico com ações voltadas envolvendo as pró-reitorias de ensino, de extensão e de pesquisa. Essa é a formatura do primeiro curso de extensão. As pró-reitorias de pesquisa e ensino vão desenvolver ações”, frisou.
Esdras informou ainda que a segunda turma com o Centro de Convivência do Idoso do Conjunto Wilson Rosado já foi formada.
A Justiça do Rio de Janeiro manteve a prisão temporária do médico ginecologista Walter Vieira, um dos sócios do laboratório de PCS Lab Saleme, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, investigado por emitir laudos errados que permitiram transplante de órgãos infectados pelo vírus HIV. Vieira passou por audiência de custódia nesta terça-feira (15).
Ivanilson Fernandes dos Santos, técnico do laboratório, e Jacqueline Iris Bacellar de Assis, funcionária da empresa, também envolvidos no caso e que estão presos ainda não passaram pela audiência de custódia.
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (16), o técnico de laboratório Cleber de Oliveira dos Santos, o quarto investigado pela emissão de laudos errados. Ele era o último foragido. Com isso, foram cumpridos todos os mandados de prisão da operação desta segunda-feira (14), expedidos a partir das investigações da polícia.
Dois doadores tiveram laudos errados para HIV assinados pelo laboratório, que era responsável pelas testagens antes que os órgãos fossem destinados a transplantes no estado do Rio de Janeiro. Os doadores foram considerados negativos quando na verdade eram positivos para o vírus. Por conta disso, seis pacientes que receberam os transplantes foram infectados com HIV.
Os candidatos e candidatas ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), modelo inovador de seleção de servidores públicos criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), devem ficar atentos às novas fases do concurso que se iniciam a partir desta quinta-feira (17/10), como a convocação para verificação da condição declarada para vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas e a abertura do prazo para a avaliação biopsicossocial das pessoas com deficiência. Além disso, na mesma data, será possível consultar os resultados dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas e da redação.
Para consultar os resultados dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas, blocos de nível superior, e da redação, bloco de nível médio, é preciso fazer o login na área do candidato , no site do CPNU, e clicar no menu “Resultados e Convocações”.
Para acessar as informações referentes à convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas às pessoas negras, como o local onde será realizado o procedimento de heteroidentificação, o candidato deverá acessar, a partir desta quinta-feira (17/10), a área do candidato , no site do CPNU, e clicar em “Resultados e Convocações”.
Para o procedimento de heteroidentificação, a pessoa que se autodeclarou negra deverá se apresentar à Comissão de heteroidentificação, que será realizada nos dias 2 e 3 de novembro.
Durante um discurso de campanha em apoio a Natália Bonavides, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), revelou que a coligação está buscando aproximação com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) para garantir apoio no segundo turno das eleições municipais. Carlos Eduardo, que obteve 93.013 votos, foi o terceiro colocado e decidiu permanecer neutro na próxima fase.
“Temos trabalhado muito e buscado o apoio de outros candidatos que não foram para o segundo turno. E aqui eu vou dizer: queremos sim o apoio de Carlos Eduardo para somar nas eleições e não deixar que esse consócio coronelista instalado na Prefeitura e esse modo de governar atrasado se agrave mais ainda”, afirmou Fátima.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é um dos pontos de coleta da campanha “Tampinha Solidária”, desenvolvida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O ponto de arrecadação está disponível na Biblioteca Central do Campus Mossoró, mas deverá ser estendido para os demais campi.
A campanha visa a arrecadação de tampas de plástico para serem trocadas por cadeiras de rodas para os assistidos pela Apae. A cada 250kg de qualquer tipo de tampinha plástica arrecadadas, a Unidade poderá trocá-las por uma cadeira de rodas.
“Podem ser doadas tampas de garrafas pets, de garrafões, tampas de creme dental, tampas plásticas de perfume… qualquer tipo de tampa plástica”, informa a diretora do Sistema Integrados de Bibliotecas da Uern, Jocelania Marinho. Além de beneficiar crianças com deficiência, a ação também contribui com o meio ambiente, uma vez que colabora com a redução de resíduos plásticos.
“Aqui na Biblioteca circula muita gente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. E também percebemos que havia várias tampinhas espalhadas pelas mesas, nas salas, nas lixeiras, então procuramos a Apae para que a Biblioteca pudesse ser um ponto de coleta e podermos colaborar com a campanha”, revela Jocelania Marinho.
A Controladoria-Geral da União (CGU) informou nesta quarta-feira (16) que abriu, em resposta a denúncias encaminhadas pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, uma investigação para apurar irregularidades envolvendo dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“O processo investigativo segue em caráter sigiloso, em conformidade com as normas vigentes, a fim de garantir a integridade das apurações e o devido processo legal. A CGU reafirma seu compromisso com a transparência e a correção de eventuais desvios de conduta na administração pública e manterá o público informado assim que o processo for concluído”, disse a Controladoria, em nota.
Mais cedo, o ministro Alexandre Silveira voltou a cobrar da Aneel a abertura de um processo “rápido, célere e objetivo” para apurar se a empresa distribuidora de energia elétrica Enel vem descumprindo cláusulas do contrato de concessão do serviço na região metropolitana da cidade de São Paulo.
“Defendo que a Aneel abra um processo rápido, célere e objetivo para apurar se ela [Enel] descumpriu índices regulatórios que o TCU [Tribunal de Contas da União] disse, no ano passado, que ela não descumpriu. E que, caso [a empresa] tenha descumprido, instaure um processo e apresente ao poder concedente [União] as possibilidades [de sanções]”, declarou Silveira.
O Governo Federal anuncia, nesta quarta-feira (16/10), investimentos de mais de R$ 647 milhões para a educação no estado do Rio Grande do Norte. O aporte se destina a melhorias e a novas construções em institutos e universidades federais, hospitais universitários e escolas da educação básica.
Na cerimônia, o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançará a pedra fundamental de três novos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), nos municípios São Miguel, Touros e Umarizal. Atualmente, o IFRN conta com 23 unidades, sendo 22 campi e um polo de inovação.
Investimentos – Por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), o governo federal investirá em expansão e consolidação da educação no Rio Grande do Norte. Serão R$ 108 milhões para as universidades federais e R$ 88,6 para o IFRN. Os repasses contemplarão a construção e ampliação de hospitais universitários, a criação de novos campi do IFRN, bem como a consolidação das unidades existentes.
Além disso, o estado receberá R$ 450 milhões de aporte do Novo PAC para a educação básica. Isso vai custear creches (R$ 181,9 milhões em 41 municípios); escola de tempo integral (R$ 235,3 milhões em 24 municípios); e ônibus escolares (R$ 32,7 milhões em 69 municípios).
Jéssika Azevedo da Silva, aluna do 6º período da graduação em arquitetura e urbanismo, do Centro de Tecnologia (CT/UFRN), celebrou, recentemente, a conquista de sua primeira medalha de ouro em um campeonato mundial, aos 21 anos de idade. A atleta representou a seleção brasileira de bocha na categoria de par BC3 no World Boccia Challenger, que aconteceu entre os dias 4 e 13 de outubro, em Cali, na Colômbia.
Para praticar a bocha paralímpica, é necessário apresentar um grau elevado de paralisia cerebral ou comprometimento dos membros motores. O esporte consiste em lançar bolas azuis ou vermelhas em direção a uma outra branca, conhecida como jack, todas de peso semelhante (280 gramas). Para pontuar é necessário deixar a bola colorida mais próxima da branca do que o oponente. Vence quem tiver mais pontos ao final de quatro rodadas.
Nessa competição, Jéssika disputou pela categoria BC3, voltada para deficiências muito severas, com uso de instrumento auxiliar ou de uma segunda pessoa. A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) convocou a aluna para participar com Jonathan Oliveira, atleta de São José dos Campos, São Paulo, que apresentou resultados promissores a nível nacional.
“Pra mim foi uma honra muito grande levar a bandeira do Brasil ao pódio, poder estar em primeiro lugar e ouvir o hino nacional. A competição como um todo foi uma experiência muito proveitosa e enriquecedora,” contou Jéssika Azevedo sobre a conquista.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 454/22, que autoriza o poder público a compartilhar e a tornar públicos dados e microdados obtidos por meio do Censo Escolar e dos exames de avaliação dos estudantes. A matéria já foi aprovada no Senado e será enviada à sanção presidencial.
O relator da proposta, deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), destacou que o objetivo da proposta é fortalecer a transparência e o acesso a informações essenciais sobre a educação no Brasil. “Esse projeto representa um passo significativo para a formulação de políticas públicas educacionais mais eficazes, ao permitir o compartilhamento e a publicização de dados coletados nos censos e nos exames de avaliação da qualidade da educação”, disse.
Segundo o projeto, os dados coletados serão tratados sem a identificação do aluno ou instituição escolar.
Os deputados aprovaram hoje o Projeto de Lei 5010/13, de autoria do Senado, que que regulamenta a produção de clones de animais, principalmente destinados à pecuária. A matéria será enviada à sanção presidencial.
A Fundação Saúde irá contratar de forma emergencial o segundo colocado em pregão, para assumir o lugar do laboratório PCS Lab Saleme, no Rio de Janeiro. A Fundação diz ainda que prepara licitação para a contratação de um novo laboratório.
Em nota à imprensa, a Fundação Saúde afirmou que “o processo de contratação emergencial para a empresa que vai substituir neste momento o Laboratório PCS já está em andamento e que o segundo colocado do pregão foi convocado. A licitação para a contratação de um novo laboratório já está em fase de preparação pela Fundação Saúde”.
Segundo a Fundação Saúde, o laboratório Rocha e Fonseca Diagnósticos, segundo colocado da licitação, já confirmou interesse em prestar serviço à rede estadual. “A contratação está em fase de analise da documentação e de capacidade técnica”, disse à Agência Brasil.
A Fundação Saúde é uma entidade pública, de personalidade jurídica de direito privado que é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde. A Fundação é responsável por gerir as unidades de saúde da rede estadual.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na tarde noite quarta-feira 15 ao evento de campanha de Natália Bonavides (PT) para a prefeitura de Natal. A chegada ocorreu após o anúncio de investimentos do Novo PAC no Rio Grande do Norte.
Lula foi recebido por apoiadores na Avenida Paulistana, na Zona Norte de Natal, acompanhado da primeira-dama Jaja da Silva e da governadora Fátima Bezerra.
AgoraRN
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda pública, na tarde desta quarta-feira (16), em Natal, para anunciar uma série de investimentos com recursos federais para o estado e municípios do Rio Grande do Norte, nas áreas de saneamento, educação, mobilidade urbana, obras de infraestrutura e moradia.
Ao lado de ministros, Lula fez questão de elogiar, um a um, os que estavam presentes na cerimônia, incluindo Camilo Santana (Educação), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Jáder Barbalho Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), além do ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.
“Só é possível um governo ser bom se ele tiver bons ministros. Se um maestro não tiver bons músicos, ele não será um grande maestro. Se um técnico de futebol não tiver grandes jogadores, ele não será um grande técnico de futebol”, comparou o presidente.
Lula fez questão de garantir a continuidade de seu time ministerial, em meio a rumores recorrentes de que poderia fazer uma reforma no primeiro escalão.
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira 15, em Natal, a execução das obras de defensas da Ponte Newton Navarro, com um orçamento de R$ 47 milhões. O anúncio foi feito durante a visita do presidente Lula ao Rio Grande do Norte, como parte dos investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado.
Segundo o ministro, o projeto visa melhorar a operação do porto, aumentando a capacidade para receber navios maiores e facilitando o escoamento da produção.
“A gente está fazendo as defensas da Ponte Newton, que é muito importante. Investimentos de mais de R$ 50 milhões que vai ajudar na melhoria logística da Codern e vai melhorar a operação do Porto, fazendo com que a gente possa receber navios maiores e melhorando manobrabilidade, sobretudo ajudando no escoamento da produção”, afirmou Silvio.
O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou nesta quarta-feira (16) a conclusão do julgamento que vai decidir se é constitucional a quebra de sigilo do histórico de buscas feitas por um grupo indeterminado de usuários da internet.
A quebra do sigilo do histórico é um procedimento usado em investigações policiais para descobrir a identidade de usuários que praticam crimes pela internet. Pela legislação, as conexões telemáticas dos cidadãos são sigilosas e só podem ser acessadas mediante autorização judicial.
O julgamento foi suspenso por um pedido de vista feito pelo ministro André Mendonça. Não há data definida para a retomada. O placar para validar o acesso a históricos suspeitos está em 2 a 1.
A Corte vai decidir se é constitucional a requisição judicial de registros de conexão à internet de um grupo indeterminado para fins de investigações criminais.
A Ponte Newton Navarro, em Natal (RN), será revitalizada com investimento de R$ 47 milhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O valor será utilizado para obras de construção dos Dolfins de Proteção dos Pilares (defensas) do vão navegável. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante cerimônia de entrega de investimentos no estado.
O valor destinado à Ponte Newton Navarro visa garantir mais segurança nas operações de aproximação das embarcações durante as manobras. As obras serão realizadas nos apoios 17 e 18 da ponte, que dá acesso ao Porto de Natal. A ação faz parte de uma parceria entre o Ministério de Portos e Aeroportos e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A assinatura do contrato para a execução da obra está prevista para dezembro deste ano. As melhorias devem ser iniciadas em janeiro de 2025 e têm conclusão estimada para junho de 2026.
O evento em Natal foi comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também anunciou investimentos em saneamento básico, abastecimento de água, contratação de 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, e a construção de mais de 2 mil cisternas em 24 municípios do Estado.
“No Brasil, nenhum outro governo federal fez tantos investimentos no Nordeste do Brasil”, afirmou o presidente Lula, que lembrou da obra de transposição do Rio São Francisco, uma obra histórica no país. Durante o evento, Lula disse ainda que os recursos para a região são uma questão de justiça e de igualdade. “Todos os recursos que investimos aqui são pela democracia, pela civilidade, para dar chances aos estados e municípios de crescer e progredir”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Natal nesta quarta-feira 16 para anunciar investimentos do Governo Federal no Rio Grande do Norte. Durante discurso na Escola de Governo, Lula prometeu apoio à governadora Fátima Bezerra, destacando o compromisso de fortalecer a parceria com o Estado.
“Você vai ter nesse nosso mandato aquilo que você só viu o Rio Grande do Norte ter no outro mandato da Wilma [ex-governadora], que era uma parceira muito grande. Eu quero que você saiba que não irá lhe faltar nada para que você possa terminar o seu mandato sendo a melhor governadora da história deste estado”, afirmou o presidente.
Entre os anúncios feitos pelo presidente no RN está o investimento de R$ 47 milhões para fortalecer a segurança estrutural da Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte, e R$ 8,5 milhões destinados à reforma dos armazéns do Porto de Natal. Esses projetos fazem parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Também foi anunciada a construção de mais de 1,5 mil casas populares nas zonas Norte e Oeste de Natal. Em publicação em suas redes sociais, a vereadora de Natal Brisa Bracchi citou os bairros de Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação e Pajuçara como alguns dos beneficiados.
Esse ano o MADA celebra sua 26ª edição e se consolida como um dos maiores festivais do Brasil. Com mais de 20 artistas, de várias partes do país, em seu line up, a promessa é de transbordar muita música, arte e experiências únicas, nos dois dias de festival.
Uma das novidades desta edição é o espaço dedicado ao Just Dance, onde o público poderá dançar e se divertir ao som de músicas populares, hits de animes e os tão amados K-pops, mostrando toda a sua energia e habilidades em coreografias, seja sozinho ou com amigos.
“Nós, da Claro, temos muito orgulho de estarmos presentes no Festival MADA, pois acreditamos que juntos podemos proporcionar experiências únicas, tornando o dia a dia de nossos clientes mais produtivo e divertido”, afirma André Peixoto, Diretor Regional da Claro.
A operadora ainda terá um lounge exclusivo para o público descansar, socializar e usar o espaço Recarregue, com totens para recarregar a bateria do celular.
A Controladoria-Geral da União (CGU) instaurou, nesta quarta-feira 16, uma “investigação preliminar sumária” para apurar possíveis irregularidades envolvendo dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A ação é uma resposta às denúncias encaminhadas à CGU pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre a Enel, concessionária do serviço de energia elétrica na cidade de São Paulo e na região metropolitana.
Segundo o ministro, em abril, ele havia enviado um ofício à Aneel solicitando a abertura de um processo administrativo contra a Enel para averiguar eventuais falhas e transgressões da concessionária — a região metropolitana já havia sofrido com falhas no serviço em novembro do ano passado. Desde sexta-feira (11), novas falhas no serviço voltaram a acontecer após um temporal.
Para Silveira, a Aneel se omitiu em relação à situação da empresa em São Paulo.
O ex-vocalista do One Direction Liam Payne morreu do lado de fora de um hotel na capital argentina, Buenos Aires, informou o jornal local La Nacion nesta quarta-feira (16).
O músico britânico de 31 anos foi encontrado morto depois de cair do 3º andar do hotel, disse o jornal, citando os serviços de emergência.
*É proibida reprodução deste conteúdo
O cantor Liam Payne morreu nesta quarta-feira 16. O músico ganhou fama nos anos 2010, ao integrar a extinta boy band britânica One Direction. A morte do cantor foi publicada pelo site da emissora argentina Todo Notícias.
O cantor foi encontrado morto no hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Segundo o jornal La Nacion, ele morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo.
Ainda de acordo com o jornal, a polícia foi chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. A polícia confirmou a morte.
Matéria em atualização com informações do G1
Um grupo de manifestantes realizou um protesto na descida da Ponte Newton Navarro, na zona Norte de Natal, na noite desta quarta-feira 16. O ato foi em oposição à visita do presidente Lula (PT) à cidade, onde participa de um comício de campanha da candidata à prefeitura Natália Bonavides (PT), na Avenida Paulistana.
Os manifestantes exibiam cartazes, balões e bonecos infláveis, incluindo uma figura em tom irônico que fazia referência ao presidente.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião da diretoria colegiada, a inclusão de dois medicamentos e uma terapia imunobiológica para mulheres, procedimentos que passam a fazer parte do rol dos planos de saúde para tratamentos de câncer de próstata, osteoporose na pós-menopausa e citomegalovírus. As tecnologias passam a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar, a partir do dia 22 deste mês.
Na reunião de segunda-feira (14), foi incluído o Ganciclovir, medicamento para tratar infecções causadas por citomegalovírus (CMV) em indivíduos imunossuprimidos pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), por meio da atualização da diretriz de utilização do procedimento.
O segundo medicamento foi a Abiraterona, para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático sensível à castração, por meio da atualização do procedimento da terapia antineoplásica oral para tratamento do câncer.
Além disso, os planos de saúde deverão cobrir o Romosozumabe, terapia imunobiológica para mulheres com osteoporose na pós-menopausa e que falharam ao tratamento medicamentoso e tiveram duas ou mais fraturas. Essa tecnologia já constava no rol de procedimentos e teve a cobertura ampliada, por meio da retirada da faixa etária para a qual estava anteriormente indicada.
O reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, visitou a Mostra de Profissões na manhã desta quarta-feira, 16. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com o objetivo de promover interação entre estudantes do ensino médio, professores e alunos da graduação, bem como profissionais atuantes no mercado, sobre os 86 cursos de graduação com oferta regular em Natal e Macaíba.
A pró-reitora de Graduação, Elda Melo, conduziu a visitação do reitor em exercício pela programação da Mostra, que teve início no dia 15 de outubro e encerra as atividades nesta quarta-feira, 16. Na ocasião, ela explicou que o evento é uma forma de trazer a sociedade para dentro do Campus e facilitar o contato de estudantes do ensino médio com a comunidade universitária.
Henio Miranda aproveitou a oportunidade para desejar aos visitantes as boas-vindas à instituição, que está entre as 25 melhores do país, segundo o Ministério da Educação (MEC). “Desejo que aproveitem a oportunidade para conhecer os nossos cursos e, ano que vem, espero ver vocês aqui, como estudantes da nossa UFRN”, disse.