Please enter banners and links.


Abertura do Curta Caicó terá apresentação da Orquestra Sanfônica de Parelhas

Orquestra sanfônica se apresenta na abertura do Curta-Caicó

O 2º Curta Caicó terá início no dia 13 de junho e a abertura do festival contará com apresentação da Orquestra Sanfônica de Parelhas, no Centro Cultural Adjuto Dias. A prévia antecede o início das Mostras Competitivas e Paralelas de filmes, oficinas e debates que irão se estender até o domingo (16).

A presença da Orquestra Sanfônica foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas que garantiu a logística para participação do grupo musical no evento. “O Curta Caicó é um festival reconhecido nacionalmente. E o município de Parelhas estará participando em sua abertura com a Orquestra Sanfônica de Parelhas. Estamos muito felizes em poder apoiar esse importante festival que acontece na nossa região do Seridó”, afirmou Alexandre Petronilo, prefeito de Parelhas.

A Orquestra Sanfônica de Parelhas surgiu há dez anos, fruto de uma escolinha de sanfona, que funcionava com o apoio da Prefeitura de Parelhas, e desenvolvia aulas práticas sobre musicalização em acordeão. O repertório da orquestra é pautado nos valores culturais do Nordeste, especialmente do Sertão, evidenciando nomes como: Luiz Gongaza, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, entre outros ícones da música popular nordestina.

O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação e conta com apoio do Governo do Estado, Fundação José Augusto, SESC RN, CERES – UFRN, UERN, Canal Futura, Calle, Óticas Mirna, Brisanet, Unicords, Elo Company, Místika, ACCIRN, ABDeC e Setcenas.