América-RN poupa titulares pensando no Nordestão

O técnico Guilherme Macuglia mandará enquipe mista a campo
O técnico Guilherme Macuglia mandará equipe mista a campo – (FOTO: Rubens Chiri / Site Oficial do São Paulo)

A sequência pesada de jogos importantes na última semana desgastou fisicamente alguns dos titulares do América-RN. Para evita lesões, o técnico Guilherme Macuglia mandará uma equipe mista a campo neste sábado (5), contra o Alecrim, na Arena das Dunas, pela primeira rodada segundo turno do Campeonato Potiguar. Assim, ele poderá ter o time recuperado para o jogo de terça-feira (8), contra o Estanciano, pela Copa do Nordeste.

– Temos de preservar o grupo de jogadores que vem jogando muitas partidas decisivas. Há um consenso na comissão técnica e no departamento médico de que alguns atletas correm sério risco e sofrerem lesões. Então, vamos poupá-los – afirmou o treinador, que, com a vaga na final do Estadual garantida, vai priorizar a Copa do Nordeste:

– Junto da direção, decidimos focar mais na Copa do Nordeste neste momento, pois temos chances de classificação. Assim, devemos colocar uma equipe alternativa em alguns jogos do Estadual, o que será importante para vermos o rendimento de outros atletas.