Bolsonaro anuncia nas redes sociais slogan do Governo Federal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, por meio das redes sociais, a nova marca do governo Federal. A ilustração é uma edição da bandeira brasileira composta pela frase “Pátria Amada Brasil”, trecho do hino nacional. A marca, que vai compor todos os materiais publicitários do governo, foi elaborado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Um competente trabalho da SECOM onde expõe a nova logo marca do Governo Federal. A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV. pic.twitter.com/k2JziUx1C0

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 4, 2019

Ainda segundo o presidente, o lançamento da logomarca governamental gerou economia de cerca de R$ 1 milhão e 400 mil reai, uma vez que foi realizada por meio das redes sociais, sem publicidades pagas em mídias tradicionais, como a TV.

No governo Temer, a logomarca também remetia ao ufanismo, com a frase “Ordem e Progresso”, copiada da bandeira nacional. Já no governo petista de Dilma Rousseff, a palavra pátria também fazia parte do slogan “Brasil, Pátria Educadora”.