Please enter banners and links.


Caicó: Bairro Boa Passagem lidera ranking com registro de 7 homicídios em 2017

Neste ano de 2017, foram registrados 28 homicídios na cidade de Caicó. A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva pela subcoordenadoria do Instituto Técnico e Científico de Perícia na região.

Os dados estatísticos divulgados, são monitorados pelo diretor regional do órgão, Sargento Janilson Cesar e mostram as ocorrências por bairro, a quantidade total, mês-a-mês, por sexo e por tipo. Os dados são de janeiro a novembro. Mas, em dezembro foi registrado, até o dia 13, uma morte.

No primeiro gráfico podemos observar em qual bairro e a quantidade que ocorreram os cries em cada mês.

No Bairro Boa Passagem, zona norte da cidade, foi aonde se concentraram a maioria dos homicídios. Lá, foram registrados 7 dos crimes (um deles, que ocorreu em dezembro, ainda não está na estatística divulgada). O segundo bairro aonde ocorreram mais homicídios foram, Walfredo Gurgel, na zona oeste; Centro e Paulo VI, também na zona oeste.

Dados dos crimes por bairro e em cada mês do ano, com exceção de dezembro

Os meses em que mais foram registradas mortes provocadas, foram os de abril e maio, cada um com 5 homicídios. Os meses de setembro e outubro tiveram 4 e 3 mortes, respectivamente.

Os dados estatísticos do Itep ainda mostram que uma mulher e 27 homens foram assassinados em Caicó durante o ano. O outro dado mostra que 96% dos crimes tiveram o emprego de arma de fogo.

Homicídios por sexo e por tipo