Caicó: Espetáculo “Senhora do Engenho – Entre a Cruz e a Torá” arrecadou 127kg de alimentos

O Salão Nobre da antiga prefeitura de Caicó, na última sexta-feira, 13, esteve lotado, para prestigiar o espetáculo “Senhora do Engenho – Entre a Cruz e a Torá” da Cia. de Teatro Popular de Camaragibe PE, reunindo a plateia e os artistas, ao redor da mesa da protagonista Branca Dias.

A arrecadação de alimento não-perecível totalizou 127kg, indicando que havia mais de 100 pessoas no Salão Nobre, considerando que o ingresso era 1kg de alimento. A doação foi entregue ao grupo Amigos Solidários de Caicó, logo após o espetáculo.

No início da apresentação, houve breve explanação sobre o Judaísmo, com Suzana Veiga mestre em História Social e Cultura, pela UFRPE; visto que, a peça traz a trajetória da judia Branca Dias, que chegou ao Brasil fugindo da Inquisição, em 1554. Também havia o interprete de Libras acompanhando todo o espetáculo.

Em contrapartida social, a Companhia de Teatro fez uma apresentação no CEDUC, além de oficinas de frevo, com Francis de Souza; de teatro, com Cláudia Alves e de futebol com Francis Silva.

Com Circulação Nacional, o evento é incentivado pelo Funcultura, um programa do Governo de Pernambuco, e conta com o apoio da Associação Cultural de Caicó e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Coordenação de Cultura.