Please enter banners and links.


Caicó está entre as dez cidades que alcançaram metas do IDEB

O Ministério da educação (MEC) divulgou na última segunda-feira (03) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB/2017), onde mostra Caicó no ranking dos dez municípios, entre os 167 do RN, que ultrapassou a meta prevista, ficando em sétimo lugar, com a nota 4,5, superando a projeção de 4,2 prevista para 2017. Observa-se também que o rendimento ora apresentado, já supera a meta de 2019, estabelecida em 4,4.

Destaca-se na classificação do Ensino Fundamental (séries finais), no primeiro lugar, a Escola Municipal Presidente Kennedy. Já nos anos iniciais Caicó está classificada em 29º lugar, pontuando 4,9, superando a projeção para 2017, estabelecida em 4,6.

Destacam-se na classificação do Ensino Fundamental (séries iniciais), as Escolas Municipais Hermann Gmeiner, com nota 5,8; Auta de Souza com 5,5; Presidente Kennedy com 5,4; e a Walfredo Gurgel com 5,0.

“Parabenizamos as escolas que uniram esforços e atingiram e/ou superaram as metas projetadas, inclusive àquelas que apesar de não se apresentarem como destaque conquistaram um importante avanço. Ainda há muito trabalho a ser feito. A equipe da secretaria, juntamente com as escolas, o Conselho Municipal de Educação, realizarão análises e intervenções para que possamos galgar conquistas cada vez maiores”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Gregório.

Ranking das cidades da rede municipal nos anos finais (8ª e 9º ano):

1. Rafael Godeiro

2. Ouro Branco

3. São João do Sabugi

4. Cruzeta

5. Lajes

6. Severiano Melo

7. Caicó

8. São Fernando

9. Doutor Severiano

10. Equador