Caicó: Jornalista Francisco Júnior lança livro “RN TV – A Notícia no AR” durante o MUTICOM

Jornalista Francisco Júnior lançou livro em Caicó
Jornalista Francisco Júnior lançou livro em Caicó

O jornalista, Francisco Júnior, lançou na noite deste sábado (25), no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o livro “RN TV – A Notícia no Ar”, que conta a história de um dos tele-jornais da Intert TV Cabugi, que existe no Rio Grande do Norte, desde o dia 1º de setembro de 1987.

Antes da venda e autógrafos dos livros, Francisco Júnior, participou de uma bate-papo mediado por Ismael Medeiros, também jornalista, e, contou os detalhes da pesquisa e escrita do livro. “Tudo demorou pouco mais de 2 anos. Nós percebemos que ninguém tinha escrito nada sobre o assunto, então decidi fazer o livro e contar mais sobre esse mundo fascinante da televisão, especialmente, do RN TV, que hoje, é o jornal mais assistido do estado“, disse.

Ao Blog Sidney Silva, ele disse que algumas histórias contando sobre o interior do Estado, o deixaram emocionado e que tentou juntar o máximo de informações no livro. “Foi um trabalho longo para recortar e conseguir reunir em um livo, se não tudo, mas, grande parte do que ajudou na construção do RN TV. Nós pegamos imagens de Frei Damião no interior, a primeira sangria da Barra de Santa Cruz em Apodi, a fé do povo de Sant’Ana aqui de Caicó. Tinha muito mais coisas que poderiam ter entrado nesta edição, mas, fica para o próximo livro“, contou.

Sobre a possibilidade de lançar outros livros, ele disse que não pretende parar com as pesquisas e que o tempo dirá se elas (as pesquisas), irão se transformar em outras publicações. “Acho que contar histórias e fazer pesquisas sobre a televisão, nunca vai parar. Se essas pesquisas vão virar livros, só o tempo dirá, mas, eu já penso em contar a história do Bom Dia RN, e até mesmo sobre a TV Universitária, que foi a primeira do RN“.