Caicó: Pratos do Festival Gastronômico devem ser feitos com carne, queijo e arroz vermelho

Diego Vale diz que Festival Gastronômico vai movimentar a culinária local

Durante o período da Expo Caicó, que vai acontecer entre o dia 1 e 10 de junho, também estará acontecendo o Festival Gastronômico nos restaurantes cadastrados. O secretário de turismo, Diego Vale, disse que o formato é mesmo do que ocorre na Praia da Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte. “O festival vai acontecer nos restaurantes, até para que seja gerado fluxo nesses estabelecimentos”, disse.

Como todos os anos, foram definidos 3 ingredientes para quem for participar da disputa. Os pratos tem que ter: carne, queijo e arroz vermelho.

Os restaurantes poderão se inscrever com antecedência para participar da disputa. Os estabelecimentos participantes, podem ser também, os espetinhos, lanchonetes, sorveterias, entre outros.

“Nós vamos criar um roteiro mostrando aonde estão os estabelecimentos que participam do concurso e este será divulgado, inclusive, na exposição agropecuária, no Centro Cultural, que vai sediar o Curta Caicó. O objetivo é fazer com que os visitantes aproveitem a estadia em Caicó, visitando esses lugar e desfrutar de um bom prato da nossa culinária”, contou.