Please enter banners and links.


Calendário de eventos consolidará destino “Caicó Cidade Universitária”

Reunião serviu para detalhar calendário eventos

Uma reunião com coordenadores de cursos de graduação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo tratou da elaboração do calendário de eventos acadêmicos para o município de Caicó. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), com a presença de coordenadores de cursos da UERN (Enfermagem, Filosofia e Odontologia), IFRN (Moda e Física) e Faculdade Católica Santa Teresinha (Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social).

“Está comprovado que o perfil dos turistas do nosso carnaval é formado principalmente de jovens, universitários, com renda própria. Pesquisa passada mostra que esse público dá uma nota 9,1 ao nosso evento e pretende voltar no próximo Carnaval. O objetivo da gestão é criar um calendário atrativo para que esse jovem universitário venha a Caicó mais de uma vez por ano”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Caicó, Diego Vale.

O fortalecimento do turismo pedagógico é uma das apostas da atual gestão de Caicó. O município conta com a presença de várias instituições de ensino superior, que realizam eventos acadêmicos anualmente. O gerente do Sebrae Caicó, Pedro Medeiros, também esteve presente na reunião. Os eventos de cursos da UFRN, da UnP e de outras faculdades privadas também serão inseridos no calendário.

“Queremos definir esse calendário agora em março e começar a promover Caicó como cidade universitária, em parceria com todas as instituições de ensino. Os promotores de shows e produtores culturais se somarão para fortalecer esse calendário de eventos voltado para universitários”, reforçou o secretário-adjunto, Paizito Dantas.