Campanha de Combate realiza mobilizações em Unidades de Saúde

Creas de Caicó realiza diversos dias de atividade de luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes
Creas de Caicó realiza diversos dias de atividade de luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes

Dando continuidade a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontece amanhã, dia 19, mobilizações de conscientização nas Unidades Básicas de Sáude.

Nestas mobilizações haverá informação sobre as formas de denúncia, serviço CREAS, tipos de violência sexual, programação da campanha e divulgação da história da criança Victor Manoel, violentada e morta em Caicó.

Nesta terça-feira serão visitadas as Unidades do Centro, às 7h, do bairro Paraíba, às 9h, e do bairro Castelo Branco, a partir das 13h.

As mobilizações junto as Unidades de Saúde acontecem nos dias 19 e 20 de maio, sendo realizadas pela rede socioassistencial, junto a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que trabalha o combate às diversas formas de violência, e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS que trabalha a prevenção da violência.

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece em todo Brasil, sendo realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, através do CREAS e parceiros da rede socioassistencial.

Em Caicó, RN, a Campanha de Combate iniciou oficialmente em 14 de maio e encerra dia 29 de maio.