Casa do Empresário e Sebrae lançam projeto MotivaAção

Reunião
Reunião aconteceu na Casa do Empresário

Quem disse que tem crise?” foi uma das provocações do consultor Rafael Demetrius na noite dessa quarta-feira (02), durante sua palestra “Virando o Jogo: como Vender em tempos de Crise”. A programação inaugurou o “Projeto MotivaAção”, lançado pelas entidades empresariais de Caicó – ACISC, CDL e Sindcomércio, em parceria com o Sebrae/RN.

Mensalmente será promovida uma palestra destinada às empresas caicoenses. “O objetivo é motivar as equipes a buscarem a superação diária. E cobrando um quilo de alimento como entrada, estaremos motivando uma ação social, beneficiando uma instituição da cidade a cada mês”, explicou Erick Gomes, presidente da CDL de Caicó.

A primeira palestra, com o consultor Rafael Demetrius, destacou que crises existem a muito tempo: “é só olhar jornais das décadas passadas. A ‘marola’ é a melhor escola que existe”. O palestrante lembrou que a crise ensina a economizar, fazer “mais com menos” e é preciso estar motivado.

Conhecer a empresa, capacitar-se, controlar resultados, inovar e ser criativo foram algumas das abordagens do palestrante sobre comportamentos que devem ser adotados pelos empresários e colaboradores. “Em tempos de crise, é fundamental buscar novos parceiros e falar a língua do cliente”, frisou Demetrius.

O gerente do Sebrae de Caicó, Pedro Medeiros, observou que o volume de vendas em julho, para o comércio de Caicó, é comparado ao final de ano. “Fala-se tanto em crise, mas temos que enxergar as oportunidades e tirar o melhor proveito desse momento”, destacou Pedro Medeiros.