Conselho da Primeira Igreja Batista de Caicó decide não seguir flexibilização para realizar cultos presenciais

A Primeira Igreja Batista em Caicó, encaminhou nota ao Blog Sidney Silva, informando que o seu conselho em reunião por vídeo-conferência na noite do dia 22 de junho deliberou por não retomar os cultos presenciais neste momento.

Confira:

Caicó, 23 de junho de 2020.

COMUNICADO COVID-19

A Primeira Igreja Batista em Caicó vem por meio deste comunicado informar que:

Apesar do decreto municipal que flexibiliza a reabertura dos templos religiosos para realização de cultos presenciais em nossa cidade, o conselho desta igreja em reunião por vídeo-conferência na noite do dia 22 de junho deliberou por unanimidade dos que participaram desta reunião por não retomar os cultos presenciais neste momento.

Expressamos total respeito à decisão de outras igrejas evangélicas e comunidades religiosas que retomaram seus encontros públicos.

De igual forma esperamos respeito à nossa decisão.

Decidimos assim baseados na observação do aumento de casos em nossa cidade nos últimos dias, como também aumento de casos no bairro onde nossa igreja está plantada, Bairro Paraíba; dessa forma em amor, respeito, e zelo a esta comunidade que nos acolhe e também por nossos membros, congregados e frequentadores o nosso entendimento é de ainda não retomar os cultos presenciais.

Continuaremos prestando culto por meio de transmissões nas mídias sociais da igreja e atendimento a membros, congregados, frequentadores e toda a comunidade como vimos fazendo desde março.

Iniciamos com a liderança da igreja um estudo minucioso de readequação de nossas instalações para no momento em que a situação, mostre-se favorável a este retorno, possamos acolher a todos dentro de um ambiente que, atendendo todas as recomendações, seja o mais seguro possível.

Prestamos nossa solidariedade e intercedemos ao Senhor Deus por toda a nossa cidade, nosso estado, país e nações neste momento.

PIB Caicó.

Silvio José Feliciano dos Prazeres
Pastor Titular e Presidente do Conselho da PIB Caicó