Corinthians vence e garante vaga na final do Paulistão

Corinthians venceu e vai a final – (FOTO: Daniel Augusto Jr. /Ag. Corinthians)

Foi com emoção até o fim, do jeito que o corintiano gosta, e a equipe de Fábio Carille garantiu vaga na final do Paulistão Itaipava para enfrentar o Palmeiras. Com gol de Rodriguinho, já nos acréscimos do segundo tempo, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, na qual brilhou a estrela de Cássio, defendendo duas cobranças para garantir a classificação.

O resultado foi o mesmo da partida de ida, no Morumbi, quando Nenê marcou o gol da vitória tricolor. A decisão será disputada em duas partidas, com a primeira sendo em Itaquera, no próximo sábado. O jogo de volta, com mando do Palmeiras, ocorre no domingo da semana seguinte.

Na série de cinco batedores para cada equipe, apenas Diego Souza, do São Paulo, e Rodriguinho, do Corinthians, desperdiçaram suas cobranças, com os goleiros Cássio e Sidão defendendo.

Mateus Vital, Clayson, Pedrinho e Maycon marcaram para os mandantes, enquanto Lucas Fernandes, Bruno Alves, Reinaldo e Éder Militão deixaram tudo igual para a equipe visitante.

Nas cobranças alternadas, o experiente Danilo marcou para o Corinthians e Cássio voltou a brilhar, defendendo a cobrança final, em pênalti batido por Liziero. A bola ainda bateu no travessão após o goleiro corintiano espalmar, mas não entrou.