De virada, Bangu vence o Vasco e está nas semifinais da Taça Rio

GE – GloboEsporte.com


Vasco perdeu para o Bangu em casa – (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Organizado e classificado. O Bangu fez a festa em São Januário neste sábado. De virada, o time de Moça Bonita fez 2 a 1 sobre o Vasco, que tinha 100% de aproveitamento em casa na temporada, e se garantiu na semifinal da Taça Rio. Anderson Lessa e Marcos Júnior foram os heróis após Tiago Reis abrir o placar.

A vitória leva o Bangu aos 15 pontos na Taça Rio de 18 possíveis. O Alvirrubro está garantido não só na semifinal da competição como já é o líder, com quatro pontos a mais que o segundo colocado Flamengo. Já o Vasco precisa secar o Volta Redonda para seguir vivo. Com oito, a equipe ocupa a segunda posição no Grupo B, mesma pontuação do Voltaço, que recebe o Boavista, domingo, às 16h (de Brasília) no Raulino de Oliveira.

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco já está na semifinal do Estadual e terá a vantagem do empate. O Bangu, por sua vez, está próximo de uma façanha maior do que avançar às semifinais da Taça Rio. Com 22 pontos, a equipe tem a terceira melhor campanha do Carioca e só corre risco de ser ultrapassado pelo Fluminense. Caso o Flamengo vença o clássico de domingo, no Maracanã, o time de Moça Bonita estará também na semi geral.