Diretor do ITEP confirma ao Blog que órgão vai contratar médicos legistas temporários

Odair Glória é diretor do ITEP RN e disse que órgão vai contratar médicos temporários
Odair Glória é diretor do ITEP RN e disse que órgão vai contratar médicos temporários

O governo do Estado vai contratar novos médicos legistas de forma temporária para atuar no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP e suprir a necessidade dos profissionais em Caicó e Mossoró. A medida se dará em médio prazo. O diretor do órgão Odair de Souza Glória Júnior, anunciou a novidade durante a reunião que tratou sobre a segurança da festa de Sant’Ana de Caicó, que aconteceu na Escola de Governo em Natal, nesta quarta-feira (15). Contudo, ele não disse quando vai por em prática a medida.

Ao final da reunião, Odair Glória Júnior, infirmou ao Blog Sidney Silva, qual será a estrutura que o ITEP vai disponibilizar para o período da Festa de Sant’Ana em Caicó.

No período de 29 de julho ao dia 02 de agosto, nós estaremos com 100% da escala de plantão preenchida com os médicos legistas. Paralelo a isso, as equipes de peritos criminais estarão de plantão nas cidades de Mossoró e Natal. Caso ocorra algo que precise de sua intervenção, eles irão agir. Esse dias são considerados os que tem maior probabilidade de ficarem críticos“, disse.

Ainda sobre a falta de médicos legistas em Caicó ou em Mossoró, Odair Glória, disse que está, atualmente, priorizando colocar os profissionais existentes no quadro, para trabalhar nos dias considerados mais críticos.

A médio e longo prazo, as medidas para solucionar o problema, já está tramitando, tanto da contratação temporária de médicos legistas, que é mais breve, mais célere, e que poderia, a curto prazo, resolver o nosso problema, como a longo prazo, a realização de concurso público. Esse caso, é um pouco mais complexo porque envolve a própria situação fiscal do Estado“, contou.