Eider Brito é o novo diretor da Coap; Luiz Carlos Danúzio deixou o cargo

Eider Brito é o novo coordenador da Coap no RN - (FOTO: Marcos Dantas)
Eider Brito é o novo coordenador da Coap no RN – (FOTO: Marcos Dantas)

O caicoense, Eider Pereira de Brito, é o novo Coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte. Ele assume o cargo que já estava vago. A coordenação nos últimos dias, era de Luiz Carlos Danúzio, que desenvolve atividades no sistema penitenciário do Estado de Minas Gerais. Ele, já viajou de volta para o seu estado.

Uma portaria com a nomeação de Eider Brito, assinada pelo Secretário Adjunto da Sejuc, já foi assinada e teve cópia encaminhada para todos os diretores de unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A nomeação é de forma interina, até ulterior deliberação.

Uma fonte do Blog Sidney Silva, bem situada no Sistema Penitenciário, informou na tarde desta quarta-feira (01), que a previsão é que ele (Eider Brito), seja efetivado no cargo deixando a situação de interinidade.

O Blog Sidney Silva falou com Eider Brito, por telefone, e ele confirmou que esteve com o subsecretário e que aceitou o convite formulado. “Aceitei o convite! Eu estou à disposição para trabalhar e fazer o melhor pelo Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Estamos passando por momentos de dificuldades, mas, eu tenho esperando que mude para melhor a situação“, afirmou.