Em jogo de pênaltis perdidos, Globo e Salgueiro empatam no Barretão

O Globo recebeu o Salgueiro na tarde deste domingo, 29, e não saiu de um empate em 1 a 1. O duelo válido pela terceira rodada do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro foi disputado no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

O Carcará do Sertão marcou primeiro com Dadá Belmonte. Ele recebeu a bola na grande área e bateu forte para abrir o placar para os visitantes. Dois minutos antes, Dadá teve a chance de fazer o primeiro gol do Salgueiro, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro Wellington defendeu.

O empate da Águia ocorreu aos 22 minutos da etapa complementar. O meio-campista Jean Natal arriscou de fora da área e deixou tudo igual. Os donos da casa tiveram a chance de virar a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Romarinho cobrou pênalti, mas acertou a trave dos pernambucanos.

O empate deixou o Globo entre os quatro primeiros colocados que se classificariam para a fase de mata-mata da competição nacional e o Salgueiro na zona de rebaixamento. Com quatro pontos, a equipe do técnico Fernando Tonet está na quarta posição. Já o Carcará tem dois pontos e está na nona colocação, a frente somente do Náutico, que ainda joga neste domingo.

Os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Globo pega a Juazeirense no sábado, 5, às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. No domingo, 6, o Salgueiro recebe o Atlético Acreano, às 16h, no Cornélio de Barros.