Em operação, polícia apreende duas armas de fogo em Jardim de Piranhas

Armas e droga apreendidas em Jardim de Piranhas. Os presos, Orisvaldo, de azul e Eliedson, sem camisa – Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Na manhã de desta quinta-feira (26), equipes da Polícia Civil de Caicó, atuando em conjunto com equipes da Polícia Militar, cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Jardim de Piranhas. Em um dos imóveis alvo da ação, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e dez munições intactas do mesmo calibre em posse de ELIEDSON BEZERRA DUTRA, de 18 anos, conhecido como “Véin”. Na abordagem ele tentou fugir, mas, foi alcançado pelos policiais. Com Veín, também foi encontrada uma pequena porção de maconha.

De acordo com a polícia, ELIEDSON é apontado como sendo integrante de uma facção criminosa que atua no Estado do Rio Grande do Norte.

No outro imóvel, onde reside ORISVALDO APARECIDO ALVES DE LIMA, de 30 anos, também foi encontrado um revólver calibre 38, além de seis munições intactas e quatro deflagradas, também foi encontrada uma pequena porção de maconha que o suspeito alega ser para consumo próprio. O ORISVALDO, também conhecido como “Vaqueirinho”, já foi processado por crimes ocorridos no Estado da Paraíba.

De acordo com o Delegado, Leonardo Germano, os dois conduzidos são suspeitos de participações em homicídios ocorridos na região e a apreensão das armas pode ajudar a elucidar esses crimes.

A ação contou com a participação de duas equipes da Polícia Civil coordenadas pelos Delegados Ricardo Brito e Leonardo Germano e duas equipes do GTO de Jardim de Piranhas sob o comando do Major Aderlan Bezerra, tendo sido utilizado um cão farejador para auxiliar na busca de drogas.