Estande da Assembleia na Festa do Boi leva orientações sobre o câncer de mama

A Assembleia Legislativa está novamente presente na maior Feira Agropecuária do Rio Grande do Norte, a tradicional Festa do Boi. As atividades da Casa estão representadas no evento através de um estande que vem oferecendo aos visitantes serviços de cidadania e saúde como verificação de pressão arterial e orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, em alusão ao outubro rosa.

A presença da Assembleia Legislativa na Festa do Boi objetiva levar ao público uma mostra das atividades desenvolvidas pelo parlamento estadual em seu dia a dia. É uma forma de democratizar ainda mais o acesso aos serviços da Casa do Povo e renovar a nossa parceria com a Associação Norte-riograndense de Criadores”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Também presente no espaço, o Memorial do Legislativo Potiguar apresenta um pouco da história dos 180 anos do Parlamento estadual. O acervo do memorial preserva fotos, documentos e objetos que remontam parte da história política do Estado. Outra atividade representada no estande é a Assembleia Cidadã, com a exibição de vídeos sobre as ações sociais, educativas, de saúde e cidadania desenvolvidas pelo projeto.