Fanfarra FIMD se destaca no encontro de bandas na Semana da Pátria em Caicó

Encontro de Fanfarras ocorreu na Praça Dom José Delgado
Encontro de Fanfarras ocorreu na Praça Dom José Delgado

A semana da pátria 2015, ficou marcada com as apresentações das fanfarras das escolas municipais e estaduais da cidade de Caicó. O evento ocorreu na noite desta  quarta-feira(02), na praça Dom José Delgado. Com evoluções e coreografias, à multidão aplaudiu de pé as 13 bandas que passaram pela Praça Dom José Delgado.

No ponto alto da apresentação, a fanfarra FIMD da Escola Municipal Inah de Medeiros Dantas,  acabou se destacando  envolvendo todo o público presente com o enredo regional, que contou om a participação do Sanfoneiro Rodolfo Lopes. O sanfoneiro caicoense iniciou a apresentação enaltecendo o tradicional forró pé de serra, na canção de Luiz Gonzaga ( com a música Sala de Reboco), e do poeta  Dorgival Dantas com a música “Eu estou sem Amor”.

Com apenas três anos de fundação, a FIMD  já caiu no gosto dos caicoenses que aguardam ansiosos pela sua apresentação na Semana da Pátria. A banda conta com 40 pessoas, envolvendo produção e componentes.  O trabalho é coordenado por Eliane  Costa, a  produção fica sob a responsabilidade de Diego Brito que fez uma coreografia baseada em músicas regionais, até o forró atualizado, mesclando as músicas cívicas com  os ritmos musicais tocados atualmente.   O figurino foi elaborado por Daniel Júnior que usou os anos 60 e 70 como inspiração para este ano. Já Wedson Silva, é o instrutor  da banda da escola, que tem a direção de Valdilene Duarte Dantas.