Festa de Sant’Ana de Caicó terá mais de 90 shows musicais

Evento social e religioso acontece no período de 18 a 28 de julho

Filarmônicas, orquestras, DJ’s, repentistas, bandas locais, regionais e nacionais estarão se apresentando durante a Festa de Sant’Ana de Caicó 2019. A programação de eventos públicos e provados foi conhecida na noite desse domingo, 30 de junho, durante lançamento promovido pela Paróquia de Sant’Ana e Município de Caicó.

A Festa de Sant’Ana de Caicó é considerada Patrimônio Cultural do Brasil, sendo o único do Rio Grande do Norte registrado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e uma das quatro celebrações do Nordeste reconhecidas pelo mesmo Instituto como Patrimônio Nacional.

O município de Caicó apresentou a programação de shows da Ilha de Sant’Ana, que contará com as atrações: Tropykalia, Líbanos, Circuito Musical, Samyra Show, Pedrinho e Guilherme, Evan, Aduílio Mendes, Vicente Nery, Capim com Mel, Waldonys, Rodolfo Lopes e Flávio José.

Diversas atrações estarão presentes em shows privados, entre elas Xandy Avião, Avine Vinny, Calcinha Preta, Bonde do Brasil, Edson Lima, Batista Lima, Thullio Milionário, Orquestra Super Oara, Bloco do Magão e José Orlando.

O Pavilhão Cultural, ao lado da Catedral de Sant’Ana, promovido pela Paróquia em parceria com o SESC-RN, e o projeto Banda na Praça, na Praça do Coreto, contarão com shows de vinte artistas locais, além de filarmônicas de diversos municípios do Seridó. Ambos terão programação de 17 a 28 de julho.

Uma das novidades da festa desse ano será o Festival Cuó – Música Independente do Seridó, que acontecerá de 25 a 27 de julho, na Casa de Cultura e no Anfiteatro da Ilha. A Festa de Sant’Ana também contará com palcos para apresentações culturais na FAMUSE – Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Ilha de Sant’Ana) e na Casa de Cultura.