Fla x Flu vai ser no Engenhão

Estádio Nilton Santos, o Engenhão vai receber o FlaxFlu – (Foto: Divulgação: Botafogo)

A grande final da Taça Guanabara será realizada no Nilton Santos. Em despacho de Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que foi publicado no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ficou decidido que o estádio, que pertence ao Botafogo, é o único apto a receber a final já neste final de semana e deve ser o escolhido para receber decisão. O documento prevê uma multa no valor de R$ 300.000,00 caso a decisão seja descumprida pela Ferj. A federação, no entanto, cumpriu a ordem e já marcou a final para o Estádio Nilton Santos.

O principal motivo para que a final seja no estádio é o Maracanã ainda não se encontra em condições de receber uma partida pela precariedade de suas instalações.

Esta definição impacta na questão da presença de torcidas no jogo. Após uma confusão ocorrida em duelo entre Botafogo e Flamengo, no último mês de fevereiro, a Justiça decidiu que todos os clássicos deveriam ter apenas torcedores dos times mandantes.

Com isso, uma audiência marcada para esta quinta-feira irá tentar anular esta decisão para que a final da Taça Guanabara tenha torcidas mistas, com presença de torcedores do Flamengo e Fluminense.