Please enter banners and links.


Flamengo bate os reservas do Grêmio e diminui vantagem do líder

Flamengo bateu o time do Grêmio – (Foto: Lucas Uebel)

No duelo dos titulares do Flamengo e os reservas do Grêmio, deu o óbvio. Superior do início ao fim, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 3 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta foi o nome do jogo, com um grande passe para William Arão abrir o placar no primeiro tempo e um gol no início do segundo, ao aproveitar o rebote de um chute de Bruno Henrique na trave. Everton Ribeiro marcou o terceiro já no fim da partida.

O time gaúcho pouco ameaçou o gol de Diego Alves, mas chegou a empatar com Galhardo em pênalti marcado pelo VAR.

A vitória mantém o Flamengo em terceiro lugar, agora com 27 pontos. Mas o time carioca reduz para um ponto a vantagem do Palmeiras, que pega o Bahia neste domingo, e para cinco a do líder Santos, que perdeu o clássico para o São Paulo neste sábado. Já o Grêmio estaciona nos 17 pontos, em 13º lugar, mas ainda pode perder posições no complemento da rodada.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, dia 17, no clássico contra o Vasco. A partida pela 15ª rodada será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena, às 21h. Mas antes o Tricolor tem um compromisso pelas semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira, dia 14, recebe o Athletico-PR em casa, no jogo de ida, às 21h30.

*Fonte: GloboEsporte.com