FNF vai discutir mudança na disputa do Estadual

Tribuna do Norte – O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, vai começar a discutir possíveis alterações no Campeonato Estadual de 2017. Para tanto, terá hoje a partir das 14h30, uma reunião com os clubes classificados para participar da primeira divisão do Campeonato Potiguar. Uma das propostas que deve ser avaliada é a realização das finais de cada turno com partidas de ida e volta, diferente do que ocorreu na temporada atual, quando o título foi definido em partida única, na Arena das Dunas.

A questão das partidas de ida e volta ao final de cada turno, dependerá da aprovação dos clubes por que, se aprovada, vai mexer com a data de início da competição. Foi o que informou  Tibúrcio Batista, membro do departamento técnico da FNF.

Em termos estruturais essa é a única proposta que temos para apresentar, mas vai necessitar de uma avaliação melhor. Vamos ter de avançar em datas do mês de janeiro”, disse Tibúrcio.

Com o ABC na série B do Brasileiro e os demais participantes na série D ou fora dela, outra preocupação da FNF é com relação a encontrar um agente motivador para o público. A tendência, num cenário assim, serão os representantes natalenses evitarem a realização de partidas na Arena das Dunas devido aos altos custos para se abrir aquela praça esportiva. O presidente José Vanildo então busca uma solução negociada.

Vou me reunir com o presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo, para saber onde poderemos avançar nessa parte de preços. Queremos buscar uma fórmula que todos sejam beneficiados. Se chegarmos a um bom termo, quem sabe poderemos até levar os clássicos locais para lá com mando da FNF, para facilitar a logística da partida. Queremos avançar mais ainda e trabalhar para que o público continue aumentando no Estadual”, afirmou José Vanildo.