Francielle e Roberto Diniz defendem auditoria na Prefeitura de Caicó

Discutindo a importância da transparência e eficiência da gestão pública de Caicó, os pré-candidatos a prefeitura pelo Solidariedade e pela Rede Sustentabilidade, Francielle Lopes e Roberto Diniz, concordam com a importância de uma auditoria para diagnosticar a real situação administrativa do município.

A auditoria é uma importante ferramenta de apoio à gestão, necessária para avaliar a situação patrimonial do município, a adequação dos programas e a existência do controle efetivo sobre as receitas e despesas, identificando se os recursos são suficientes, limitando o uso indevido de verbas, diminuindo falhas de controle e desperdícios, minimizando a possibilidade de fraudes“, explica Francielle Lopes.

Roberto Diniz destaca que Caicó é um município de situação financeira incompreensível. “Alterou o Código Tributário e a estrutura administrativa para aumentar a capacidade de arrecadação, produziu orçamentos públicos bastante vantajosos, mas não conseguiu sair do limite prudencial de gastos com pessoal nos últimos quatro anos e perdeu completamente a capacidade de investimento para o desenvolvimento da cidade. Sofre com o sucateamento dos serviços e com a desvalorização dos servidores. Os sinais apontam para o descontrole das contas públicas e para a total falta de cuidado com o patrimônio público“, alerta Diniz.