Governo lança licitação para digitalizar arquivos do ITEP

Documentos do ITEP serão digitalizados
Documentos do ITEP serão digitalizados

A Secretaria de Planejamento e das Finanças divulgou aviso de licitação para a contratação da empresa responsável pela digitalização dos arquivos do ITEP. A escolha será feita através de Pregão Eletrônico, no próximo dia 9 de junho.

De acordo com o edital, a empresa vencedora será a que apresentar o menor preço global e terá o prazo de até sete meses para digitalizar o acervo civil e criminal da Coordenadoria de Identificação, os laudos da Coordenadoria de Criminalística e os da Medicina Legal.

Sem dúvida vai ser um grande avanço para o ITEP, mas não só para o Instituto. Com a digitalização dos acervos civil e criminal, ganha a população que vai poder receber documentos, como o Certificado de Antecedentes, com uma maior celeridade; ganha o Instituto, tanto na identificação de cadáveres como na de suspeitos por crimes; e ganha, também, as autoridades policiais e do Judiciário, vez que essas identificações vão ser feitas em um menor prazo e junto com laudos, disponibilizados on-line”, enfatizou Taise Souza, Subcoordenadora de Identificação do ITEP.

Os recursos para a contratação da empresa são oriundos do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte, financiados pelo Banco Mundial.