Hospital Regional do Seridó registra aumento dos casos positivos de Covid-19

O Boletim Epidemiológico Detalhado de Covid-19, divulgado pelo Hospital Regional do Seridó, nesta terça-feira (08), mostra um aumento no número de casos notificados de COVID-19 POSITIVOS de acordo com a progressão da doença por semanas.

Até o dia 07 de setembro, como mostra a imagem, percebe-se uma variação do número de casos, evidenciando um aumento considerável no número de casos positivos da Covid-19.

Outro quadro do Boletim, mostra a quantidade de pessoas internadas por município que compõem a 4ª Região de Saúde e a cidade de Caicó, foi a que teve mais pessoas com passagem pela unidade.

A quantidade de pacientes que receberam alta do Hospital Regional do Seridó após serem internadas, também é alta. Ao todo, foram, 412 e todos eles passaram pelos protocolos de tratamentos utilizados em todo o mundo diante da pandemia do novo coronavírus.

Mas, o número de óbitos registrados, também é considerável. Ao todo, foram, 122, sendo 63 homens e 59 mulheres. Os pacientes que morreram são de vários municípios do estado, não só da região Seridó.

Até o dia 06 de setembro ocorreram 122 óbitos por Covid-19, destes, 1 era adolescente, 9 eram adultos jovens, com idade entre 19 e 44 anos, 17 eram adultos com idade entre 45 e 59 anos e 95 eram idosos com mais de 60 anos.

Dos 122 pacientes que morreram com Covid-19 no Hospital Regional do Seridó, 85 relataram ter comorbidades associadas, sendo: 45 cardiopatias, 31 diabéticos, 8 com doença renal crônica, 4 com neoplasia, 1 com imunossupressão e 6 com Alzheimer. Alguns possuíam mais de uma comorbidade associada.