Junina Caiacós é campeã do Festival de Quadrilhas Juninas em Currais Novos

Quadrilha Junina Caiacós vence festival em Currais Novos

Em sua série de apresentações em eventos juninos pelo Rio Grande do Norte, no sábado (16), a Junina Caiacós esteve participando da 26ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas do FORRONOVOS, na cidade de Currais Novos, na Arena do Forró no Palácio de Esportes “Cortez Pereira”. A competição é realizada nas categorias estilizada e matuta, respectivamente, com grupos de várias regiões do Estado.

A Junina Caiacós disputou na categoria estilizada e obteve a primeira colocação com 282,5 pontos. Em segundo lugar ficou o Arraiá Brejo de Ouro, da cidade de Brejinho com 278,4 pontos e em terceiro, o Arraiá Encanto Junino (Santana do Matos), com 241,4 pontos.

Além do título de campeã com um prêmio de 5 mil reais e troféu, a Junina Caiacós ganhou mais dois prêmios: o melhor marcador da noite com Inácio Sérgio e a melhor rainha, através de Luana Santos. A escolha foi feita pelos internautas da Sidys TV a Cabo de Currais Novos.

“A Junina Caiacós apresentou a melhor temática e mereceu o título, onde o marcador teve uma clareza e mostrou a interação com o público e a rainha também se destacou de uma forma triunfal com sua dança. Caicó empolgou com sua dramatização e sua performance e teve um sincronismo em todo o seu conjunto. Quero enfatizar o figurino retratando a água do poço de Sant’Ana e alguns elementos da tradição junina”, disse o comentarista da Sidys TV a Cabo, Sérgio Enilton.

Neste domingo (17), a Junina Caiacós participará da final na Arena Deodete Dias em Mossoró-RN de um dos mais tradicionais e importantes concursos de quadrilha junina da região Norte/Nordeste. A programação está inserida no Mossoró Cidade Junina.

A arena, localizada no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, realiza desde sexta-feira, o Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada. São três noites com apresentações das principais quadrilhas estilizadas do estado do Rio Grande do Norte. O concurso aconteceu com duas noites de eliminatórias: sexta, dia 15, e sábado, dia 16, sendo que a Junina Caiacós se apresentou na sexta-feira. Os grupos juninos com as maiores pontuações foram classificados para a grande final na noite deste domingo, dia 17, que escolherá a melhor quadrilha estilizada do Rio Grande do Norte.

As campeãs na noite de domingo serão classificadas para outros dois concursos ainda maiores. A vice-campeã do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada garante vaga para a final do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada, que ocorrerá dia 1º de julho, na Arena Deodete Dias. A grande campeã carimba acesso para participar do Concurso Nordestão de Quadrilhas, também na Arena Deodete Dias, nos dias 7 e 8 de julho.

Com o tema: “Mitos e Devoção na História de Caicó, contada no São João”, a Junina Caiacós tem o apoio do Município de Caicó e com coreografias marcantes valoriza a cultura caicoense e nordestina, contando com 28 pares num total de 56 quadrilheiros brincantes.

De acordo com Alex Soares (Lequinho), coordenador da Junina Caiacós, a quadrilha vem emocionando e encantando o público em suas apresentações, com a presença de jovens talentosos e um perfil que congrega a diversidade dos vários bairros de Caicó. A Junina está sendo considerada a quadrilha revelação 2018 no Rio Grande do Norte.