Mais um ano sem que Caicó sedie um festival Regional de Quadrilha Estilizada

Festival Regional de Quadrilhas Estilizadas movimentaria economia local

A cidade de Caicó continua no marasmo de sempre e pra acabar de completar, agora, estamos vivendo uma das crises hídricas mais severas já registradas em sua história. Mas, eu faço uma pergunta. Se nós tivéssemos água, a cidade sediaria uma FESTA JUNINA? Eu tenho minhas dúvidas. Afinal de contas, ninguém nunca ligou pra isso.

O complexo turístico Ilha de Sant’Ana é um lugar feito para receber todo tipo de evento, mas, ele é pouco explorado e quando eu falo da FESTA JUNINA, eu falo de a Ilha sediar um FESTIVAL de QUADRILHAS ESTILIZADAS e não seria adequado fazê-lo dentro um lugar fechado. Tinha que ocorrer ao ar livre, isso porque, o espaço, a Ilha tem.

No Seridó, existem incontáveis grupos de quadrilha estilizada que vão disputar concursos em Natal, por exemplo, simplesmente porque aqui, na cidade pólo dessa região, não tem um evento. Lamentável!

As festividades juninas, ficam nas residências de algumas famílias que se reúnem todo ano para comer canjica, pamonha, milho assado ou cozido, se divertir e, só.