Maracajaú Kite Fest contará com participação do bicampeão mundial de kitesurf

Carlos Mário Bebê estará em Maracajaú – (Foto: André Magarão)

O kitesurfista brasileiro Carlos Mário “Bebê”, atual bicampeão mundial, será um dos atletas que vão participar do Maracajaú Kite Fest. O evento sediará a última etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf 2017 e acontece no período de 12 a 15 de outubro, na Praia de Maracajaú, em Maxaranguape, distante 41 quilômetros de Natal (RN).

Essa será a primeira vez que “Bebê” velejará no litoral Norte potiguar, conhecido pelos ventos predominantes que favorecem o esporte aquático. “Além das brisas fortes, o mar é bastante agitado. Mas venho treinando há algum tempo para disputar a prova preparado para esses tipos de condições naturais”, diz.

De origem humilde, Carlos entrou para o kitesurf no início da adolescência por intermédio do seu tio, o também kitesurfista Carlos Alexandre Morais Monteiro, o “Goiaba”. Suas primeiras ondas foram na Praia de Cumbuco, em Barra do Cauípe (CE), sua cidade natal. Como seus pais não tinham condições para comprar os materiais esportivos para a prática do kite, o cearense pedia emprestado aos amigos.

Aos 19 anos, o jovem carrega na bagagem dois títulos mundiais, conquistados no Marrocos, em 2015, e em Nova Caledônia, na Oceania, em 2016. Atualmente, o atleta tenta o tricampeonato mundial e sonha em abrir uma escolinha para crianças carentes interessadas pelo esporte que o levou a ser reconhecido internacionalmente.

No Maracajaú Kite Fest, Bebê tentará arrematar o título de bicampeão do Brasileiro de 2017 na categoria Freestyle. “Darei o meu melhor e espero que os ventos de Maracajaú soprem ao meu favor”, afirma.