Márcia Maia faz apelo por uma política de planejamento na Segurança Pública

Tem crescido o número de roubos a carros nos três últimos meses deste ano. Por dia, são roubados ou furtados 12 veículos. Estes foram os números apresentados pela deputada Márcia Maia (PSB), que fez pronunciamento nesta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa.

Deputada Marcia Maia preocupada com a segurança do estado
Deputada Marcia Maia preocupada com a segurança do estado – (FOTO: Eduardo Maia)

A intenção da nova gestão é oferecer segurança à população, mas as pessoas estão com medo de sair de casa, em pânico porque a insegurança tem sido permanente”, disse Márcia Maia.

A deputada ressaltou que é preciso aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar, além de estruturar as delegacias especializadas, que sofrem com falta de recursos humanos e de estrutura.

Márcia Maia pede ao Governo que seja criada uma política de planejamento voltada para a Segurança Pública. “É importante fortalecer a estrutura das delegacias. Precisa aumentar o número de delegacias e as que existem precisam funcionar bem com quantidade suficiente de agentes e escrivães”, destacou a parlamentar.

Márcia Maia falou ainda que é preciso dar condições para o funcionamento da polícia ostensiva, oferecendo segurança à população.

Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PROS) enfatizou a necessidade de priorizar ações voltadas para a segurança pública e para a rede de programas sociais.