Morre o Ken Humano brasileiro, informa hospital

KEN HUMANO NOVO

Aos 20 anos de idade, Celso Santebañes, conhecido como Ken Humano brasileiro, morreu nesta quinta-feira (4). Em nota oficial, o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde o modelo estava internado desde o final demaio, informou sobre o ocorrido.

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia”, dizia o comunicado.

Segundo Vilmar Araújo, tio de Celso, o corpo será encaminhado para o Cemitério São João Batista, em Araxá, onde será velado. O enterro acontecerá nesta sexta-feira (5). “Ele estava entubado e começou a sangrar pela gengiva e pelo nariz. Teve uma parada respiratória e, infelizmente, não resistiu. Ele estava muito fraco, há muitos dias sem se alimentar. O corpo humano não aguenta, essa doença deixa a pessoa muito debilitada. Foi um choque muito grande para a família”, falou Vilmar ao site “Ego”.

Trajetória

Celso deixou Araxá, sua cidade natal em Minas Gerais, aos 16 anos de idade para ir a São Paulo na busca do sonho de ser famoso. O jovem ficou conhecido do público após se submeter a várias modificações corporais para ficar parecido com o boneco Ken. Em janeiro deste ano, descobriu que estava com o câncer enquanto realizava exames para identificar uma infecção por causa da aplicação de hidrogel no corpo.