Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Município de Caicó faz blitz de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Blitz educatica alusiva ao 18 de maio, aconteceu nas ruas da cidade de Caicó
Blitz educatica alusiva ao 18 de maio, aconteceu nas ruas da cidade de Caicó

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), blitzs educativa no cruzamento das Avenidas Coronel Martiniano com a Seridó e, em outros locais da cidade de Caicó. O ato teve como objetivo sensibilizar e informar a população sobre as políticas de enfrentamento da causa, uma vez que o local escolhido é foco da problemática.

Além da panfletagem, os agentes de proteção social fizeram também abordagens aos pedestres e divulgaram os endereços e contatos dos Centros de Referência da Especializados da Assistência Social (CREAS), assim como os serviços disponíveis nestes espaços para atendimento, como o Conselho Tutelar, Ministério Público e o Disque Cidadania.

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é um grave problema social que precisa ser combatido. A intenção de manifestações como esta é de mobilizar, sensibilizar, enfrentar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes para que tenham o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”, esclarece a Secretária municipal de Assistência Social, Soraya Dias.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime cruel chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp