Nesta semana tem “Feira Rosas do Deserto”, em Ponta Negra

‘Dia Internacional da Mulher’ chegando e já tem “Feira Rosas do Deserto” de 05 a 08 de março (quinta a domingo), no Supermercado Nordestão, em Ponta Negra.

O evento é uma ótima oportunidade para quem gosta da espécie ou para quem quer adquirir a primeira planta, além de aproveitar para presentear alguém especial em uma data tão representativa.

Com entrada gratuita, a Feira funciona das 8h às 21h (de quinta a sábado), exceto no último dia (domingo, 8) que é das 8h às 15h.

Originária da África do Sul e com fácil adaptação ao clima seco e quente, as rosas do deserto conquistam espaço nos jardins dos potiguares cada dia mais. Sejam em sacadas, varandas, jardins largos ou pequenos, elas são cultivadas. A espécie pode chegar a medir 4 metros de altura e um metro e meio de largura.

Com um formato exuberante, possui um caudex mais grosso na base para suportar vento e fazer a reserva de água. Sua forma se assemelha a uma pequena árvore com raízes visíveis. Outro detalhe interessante é que existe a crença de que a rosa proporciona clareza mental, gera mais gentileza, tolerância, amor e atenção. Na dúvida, é bom tê-la por perto, seja para embelezar ou levar boas sensações.

Com anos de experiência no mercado natalense, a Feira Rosas do Deserto traz os melhores produtos selecionados através dos fornecedores do Rio Grande do Norte, além de promover oficina de cultivo.