O Marizão: “Há 22 anos, a praça esportiva funciona sem controle e não tem gestão”, diz subsecretário Canindé de França

Canindé de França, afirma que O Marizão será reformado
Canindé de França, afirma que O Marizão será reformado

A Secretaria Estadual de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, começou a fazer um diagnóstico da estrutura do Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz, O Marizão, de Caicó. O levantamento acontece por solicitação da Secretaria de Esportes do Estado. De acordo com o subsecretário da pasta, Francisco Canindé de França, foi solicitado que a Infraestrutura elabore um levantamento de informações da estrutura para que possa ser feita uma reforma.

Nós pedimos um laudo técnico de toda a estrutura arquitetônica, metálica e hidráulica do estádio para saber como a praça esportiva está e a partir dai elaborar um projeto de reforma e de adequação para colocar o estádio a altura das competições e do múltiplo uso a que ele se destina“, disse.

O levantamento de informações pela Secretaria de Infraestrutura teve que ser paralisado nos últimos dias, porque, todos os esforços da pasta foram voltados para o Sistema Penitenciário, que enfrentou crise grave.

O Subsecretário, Canindé de França, ainda disse ao Blog Sidney Silva que está sendo elaborado um novo modelo de gestão para o estádio O Marizão. “Nós sabemos que há 22 anos, a praça esportiva funciona sem controle e não tem gestão. O nosso desafio agora é transformar tudo em transparência e qualidade“, afirma.