PM realizará aula prática do projeto ”Educação de Trânsito na Escola” em Caicó

Coronel Silva Neto coordena o projeto Educação no Trânsito em Caicó
Coronel Silva Neto coordena o projeto Educação no Trânsito em Caicó

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do 3o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3o DPRE), realizará na próxima sexta-feira (8), a partir das 8 horas, na Ilha de Santana, no município de Caicó, uma aula prática do projeto “Educação de Trânsito na Escola”.

Segundo o Major Silva Neto, coordenador do projeto, a aula prática consiste numa simulação na faixa de pedestre, na entrada da Ilha de Santana, onde as crianças executam o “sinal de vida” e quando os veículos param elas fazem a travessia. Além da simulação, também será realizada uma breve palestra sobre “Embriagues ao volante e o uso dos equipamentos de segurança veicular”.

O evento será realizado com turmas das escolas Estadual Vilagran Cabrita, Municipal Irmã Assunta Vieira, CUCA Colégio e Curso e Externato Santa Clara, que já concluíram as cinco primeiras aulas teóricas previstas no projeto. A ação fomenta uma nova abordagem sobre o tema educação de trânsito no âmbito das escolas de ensino fundamental, tendo como alvo a educação de crianças. O objetivo principal é conscientizar os estudantes, enquanto usuários das vias, na condição de pedestres e de futuros condutores de veículos, sobre como se portar no trânsito, as normas que o regem e os problemas que podem surgir da irresponsabilidade dos condutores de veículos.