População esteve integrada a Panfletagem Lúdica deste 18 de maio

Caicó vivenciou na manhã deste 18 de maio, a Panfletagem Lúdica da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que homenageou o menino Victor Manoel, violentado e morto em 2009, aqui em Caicó, RN, bem como, registrou um grito de alerta à população referente ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A programação vem tendo neste ano uma significativa integração da população, referente a participação efetiva nesta luta de combate. Foram várias as pessoas que passaram pela mobilização e se mostraram indignadas com a violência.

Uma placa do “Basta à Violência” foi usada por populares que, como cidadãos de bem, defendem o combate a violência sexual e pedem Justiça para o Caso Victor Manoel, que continua com um de seus agressores em liberdade.

Em Caicó, de maio de 2014 à maio de 2015, foram registrados 12 casos de abuso e/ou exploração sexual, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Todos os casos são acompanhados pela equipe multidisciplinar do CREAS e há o encaminhamento de dados para o Ministério Público.

Integrando a Panfletagem Lúdica, esteve presente o artista Emanuel Bonequeiro, e parceiros da socioassistencial que fazem parte desta campanha realizada nacionalmente, pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, através do CREAS.