Professora do IFRN lança livro de crônicas nessa sexta-feira, 26

Livro Cor do Tempo
Livro Cor do Tempo

Quando perguntam à Candice Azevedo o porquê de publicar um livro, a resposta é certeira: “Conto histórias”. Primeiro, os textos foram surgindo em profusão no blog “Dice” (https://dicenogueira.wordpress.com/) e depois, pela insistência e afirmação dos leitores de que aqueles textos poderiam compor um livro. Assim, Candice resolveu assumir sua porção escritora, em consonância com a missão anterior de ser professora de Letras e lança agora o livroCor do Tempo, que reúne crônicas e fragmentos. O lançamento será na próxima sexta-feira, 26 de junho, durante o 3° #SarauRibeiraBoêmiaDasArtes, a partir das 19h, que contará com vasta programação a partir das 15h, em Nalva Melo Café Salão, na Avenida Duque de Caxias, na Ribeira.

Candice Azevedo é natural de Campina Grande (PB), onde graduou-se e fez Mestrado na área de Letras e atualmente é professora do IFRN, onde coordena projetos na área de artes cênicas que dialogam com literatura, teatro e dança. “Minha vida sempre foi meio alegórica mesmo. Sempre gostei de arte e de poesia. Sou do tipo que para e fica olhando as pessoas na praça e pensando o que a levaram ali, por que perderam aquele braço ou porque são como são. Penso muito… e, de repente, bate uma vontade de sair escrevendo feito Clarice Lispector, no fluxo do pensamento. Vou brincando com a linguagem. Gosto de Guimarães Rosa e suas alegorias”, revela.

O primeiro livro de Candice nasce com um toque especial de liberdade e compromisso com a palavra e a linguagem. Segundo ela, os textos podem ser considerados crônicas, já outros, são o que são. Não precisam de definição. A questão de gênero literário não é o que importa. E sim como se vê e como se sente o mundo. Vale a pena dar uma conferida.

O lançamento do livo Cor do Tempo, acontece nesta sexta-feira (26), às 19 horas, no Café Salão Nalva Melo, na Avenida Duque de Caxias, nº 110, no Bairro da Ribeira em Natal.