Programação de missas nos cemitérios do Grupo Vila marca homenagens ao Dia das Mães

Dia das Mães no Sempre é especial

Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos cemitérios do Grupo Vila no Rio Grande do Norte, para homenagens e celebrações especiais ao Dia das Mães, marcado para o domingo, 12 de maio. Missas, músicas e orações preenchem a programação religiosa nas unidades do Morada da Paz em Emaús, na Zona Norte e na cidade de Caicó. Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios preparam os arranjos com antecedência e trabalham com estrutura extra.

No Morada da Paz Emaús, serão realizadas duas missas, sendo a primeira às 8h30, com o padre Raul, e às 10h30 com o Cônego José Mário. No Morada da Paz Zona Norte, as celebrações acontecem às 8h e às 10h com os Padres Eder e Gentil Pereira, respectivamente.

Já em Caicó, será realizada apenas uma missa, às 17h, com o Padre Tony, também no cemitério Morada da Paz da cidade.

Campanha Jardim das Mães

Além desta programação já tradicional, o Grupo Vila também marca a data com a campanha intitulada Jardim das Mães, que traz a temática da diversidade dos perfis de mulheres, cada uma com sua forma de exercer a maternidade. O ponto de partida foram os perfis de mães que representam cada uma das marcas: Grupo Vila, Morada da Paz, Vila Pet e Plano Sempre.

A primeira inspiração foi Dona Cotinha, matriarca da família Vila, que foi mãe de muitos ao ajudar várias pessoas. A personagem que ilustra essa peça da campanha ganha o nome de Francisca, que simboliza a mãe que não necessariamente gerou seu filho. A ideia é retratar a maternidade que se sobrepõe a laços consanguíneos, que parte de uma escolha do coração.

Como exemplo real dessa referência, a líder de atendimento e cerimonial do Grupo, Gracy Brito, conta do privilégio que é poder se sentir também como mãe do sobrinho Cauã Davi. “Conheci o amor quando o vi pela primeira vez. Quando levei minha irmã para fazer uma ultrassonografia, naquela telinha, mesmo sem tê-lo nos meus braços, eu já o amava”, revela Gracy, que adotou a criança aos dois anos de idade. “Eu sou grata a Deus, porque mesmo sem conceber em meu ventre, recebi essa oportunidade. Sou muito feliz e privilegiada por ser mãe, conhecer e desfrutar do amor mais puro”, revela.

A segunda personagem ganha o nome de Isabel, que retrata as mães que têm o abraço mais acolhedor. É ela quem recebe todos para os almoços de domingo e faz questão de que cada um se sinta especial. Assim como Dona Áurea Vila, que aos 74 anos, tem disposição de sobra para cuidar de seu filho mais novo, o projeto Cotinha Vila. Mãe de três filhos que moram em Brasília (DF), a professora aposentada hoje é responsável por 45 idosos integrantes do projeto social que busca promover atividades culturais e de lazer para a terceira idade. Tudo no projeto passa pela senhora, que tem na própria mãe, Dona Cotinha, sua grande referência e inspiração. “Mamãe era uma pessoa muito ativa e disposta. Se pedisse aos filhos alguma coisa e demorássemos a atender, não esperava, ia lá e fazia ela mesma. Me esforço para ser como ela”, confidencia.

Há ainda as mães de pets, representadas por Ana, uma jovem descolada e que expressa sua maternidade no amor ao seu pet, o cãozinho Haroldo, fiel companheiro, seu filho. Ana tem como prioridade seu futuro profissional, viagens pelo mundo, sua liberdade. Sua opção pela maternidade nem sempre é compreendida pela sociedade. Da mesma forma, a analista de Recursos Humanos, Milena Vila, abraça esse propósito de vida e conta que não está na primeira experiência como mãe. “Já tive dois filhos de quatro patas, mas já deixaram seus ensinamentos ao mundo e partiram”, relata. Hoje Milena cuida de seu filho Yang com muito amor e cuidado, pensando sempre na felicidade e na saúde do seu cãozinho. “Nesse momento, sou a mãe mais feliz do mundo”, conclui.

O quarto e último perfil da campanha Jardim das Mães é representado por Maria. A personagem é avó também, o que a torna mãe duas vezes. Sua vida é dedicada a família, filhos, netos; e ela é muito feliz por isso. E é exatamente assim que a vendedora do Plano Sempre, Tereza de Jesus, esbanja amor ao falar dos dois filhos e de seus netinhos. Para ela, viver a experiência de ser mãe e avó é algo único na vida de uma mulher. “Agora entendo porque ouvi tanto que ter netos é ainda mais gostoso que ter filhos”, finaliza.

Programação de Missas – Dia das Mães – 12 de maio de 2019 – Domingo

Morada da Paz Emaús (Parnamirim)

8h30 – Padre Raul

10h30 – Cônego José Mário

Morada da Paz Zona Norte (Natal)

8h – Padre Eder

10h – Padre Gentil Pereira

Morada da Paz (Caicó)

17h – Padre Tony