Projeto Educação de Trânsito nas Escolas forma mais 115 alunos em Natal

O Projeto “Educação de Trânsito nas Escolas”, coordenado pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), tem-se expandido para mais cidades do Rio Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (11), os novos beneficiados pelas ações do projeto foram os alunos do Colégio Master, localizado na Av. Aírton Sena, no Bairro Neópolis, na zona Sul de Natal.

A atividade desenvolvida na capital pelo 1º DPRE, ao longo de dois meses de curso, capacitou 115 alunos do Colégio Master. Um orgulho para todos nós que atuamos e acreditamos na prevenção!”, disse o Tenente Coronel Kennedy, Chefe Operacional do CPRE.

O diretor do Colégio, o professor Maurício Herculano, agradeceu ao sargento PM Araújo, que foi o instrutor do projeto na escola e elogiou os policiais do RN. “O Projeto Educação de Trânsito nas Escolas no Rio Grande do Norte é um modelo nacional. Nossos policiais do RN merecem os aplausos. E esse projeto realmente funciona“.

Criado em 2011, na cidade de Caicó, o projeto “Educação de Trânsito nas Escolas” atende crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental com atividades educativas sobre trânsito. Nas escolas são ministradas palestra com base em uma cartilha contendo aulas teóricas e práticas. Atualmente, o projeto existe em 5 ‘distritos’ – Natal, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz.

Participaram da formatura, o Chefe de Operações do CPRE, Tenente Coronel Kennedy, Comandante do 1º DPRE, Major Josemário, entre outros militares, além de professores e pais.