Quatro times entram em campo de olho na liderança do Brasileirão

Com quatro pontos em duas rodadas, Ponte Preta, Internacional, Atlético-MG e Grêmio entram em campo nesta quinta-feira (26), de olho na liderança do Brasileirão 2016. Para alcançar a ponta, os times precisam não apenas vencer, mas também superar os concorrentes diretos no saldo de gols, já que no primeiro critério de desempate (vitórias), todos estariam empatados com duas cada.

Atlético e Grêmio também entram em campo nesta quinta-feira - (Fotos: Bruno Cantini - Atlético MG e Lucas Uebel - Grêmio)
Atlético e Grêmio também entram em campo nesta quinta-feira – (Fotos: Bruno Cantini – Atlético MG e Lucas Uebel – Grêmio)

O primeiro clube a buscar a ponta nesta quinta-feira é a Ponte Preta. Às 11h, a Macaca enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians. Com dois gols pró e um contra, o time de Campinas conta com um de saldo. O Timão, por sua vez, tenta a primeira vitória na Série A. O atual campeão soma um ponto conquistado na estreia, contra o Grêmio.

Às 16h é a vez do Internacional. Com a mesma campanha da Ponte, o Colorado recebe o Sport no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Leão da Ilha segue em busca do primeiro triunfo. Após a estreia com derrota, o time rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Botafogo.

Fechando a terceira rodada, às 21h, Atlético-MG e Grêmio entram em campo sabendo o que precisam fazer para alcançarem a liderança do Brasileirão. Empatadas em pontos e saldo de gols (+1), as duas equipes medem forças no Independência, em Belo Horizonte. O tricolor gaúcho vem embalado do triunfo por 1 a 0 em cima do Flamengo e aposta na força de sua defesa, que ainda não foi vazada, para emplacar a segunda vitória seguida. Com Marcelo Oliveira no comando da equipe mineira, o Galo conta com o apoio de sua torcida no Horto para superar os desfalques e repetir o resultado conquistado na estreia diante do Santos por 1 a 0.