Please enter banners and links.


Região Seridó registra 22 inscrições de nove municípios

Um dos objetivos do Curta Caicó é fomentar a produção audiovisual na região do Seridó. E em apenas três edições, o número de inscritos teve um crescimento exponencial, demonstrando que o festival está alcançando seus objetivos.

Na primeira edição foram dois filmes inscritos; já em 2019, esse número saltou para 11, chegando a 22, em 2020. Nesta edição, além de Caicó, o festival recebeu inscrições de Acari, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Lagoa Nova e Parelhas.

Além das mostras de filmes, o Curta Caicó realiza oficinas de formação profissional, debates, premiações e há toda uma interação entre cineastas e realizadores de outras regiões do país que participam do festival.

Enquanto a curadoria acontece, a organização do festival irá promover articulações para garantir a viabilidade financeira do evento. “Caicó hoje está consolidada no mapa do audiovisual nacional. A Referência realizou dois festivais na raça e os resultados são expressivos. Vamos agora em busca de apoios para garantirmos a viabilidade do evento e realizarmos uma edição histórica”, ressaltou Lucena.