Revista no presídio de Caicó já rendeu apreensão de drogas e armas artesanais

Uma revista teve início na manhã desta sexta-feira (20), na Penitenciária Estadual Francisco Pereira da Nóbrega, “O Pereirão”. O diretor da Unidade, Alex Alexandre Dantas de Medeiros, coordena os trabalhos. Os agentes penitenciários, do Grupo de Escolta Penal – GEP, estão atuando na contenção e incursão dentro do presídio, juntamente com os policiais militares. “O trabalho é de parceia. Nós estamos trabalhando em unidade com a PM para evitar rebeliões e qualquer problema dentro do presídio”, disse, Alex.

Até o início da tarde, as equipes ainda estava sendo feita no pavilhão “C”, o primeiro a passar pela revista. Já foram encontradas pedras de crack, maconha, armas artesanais e celulares. Parte da droga estava escondida na “toca” (buraco escavado no chão da cela). A revista ainda vai chegar nos pavilhões, “A”, “B” e “D”, além do Feminino.

“Nós estamos fazendo um verdadeiro pente fino aqui na unidade. Não vai ficar uma cela, nenhum pavilhão sem ser revistado. Se tiver ilícito, vamos encontrar”, destacou.

Os presos da Penitenciária de Caicó, se rebelaram na manhã da última terça-feira, (17). Eles disseram que agiram em solidariedade aos colegas detentos do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta/RN.